Database Error. System Administrator has been notified and this problem will be solved as soon as possible. We are sorry for the inconvenience. Valdir Rocha Coelho | Ferraz de Vasconcelos, São Paulo, Brasil

Valdir Rocha Coelho

Endereço:
Ferraz de Vasconcelos
Ferraz de Vasconcelos, São Paulo 08501-000
Brasil

Descrição

O Planejamento é um processo gerencial que diz respeito à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa ou instituição e sua evolução esperada. Também considera premissas básicas que devem respeitar para que todo o processo tenha coerência e sustentação. Para manejar esta importante ferramenta de trabalho e organização é preciso contar muito mais do que apenas conhecimento técnico: “É preciso ter dentro de si uma bagagem experimental capaz de discernir a direção e o modelo a ser adotado”.

É nesse quesito que Valdir Rocha Coelho, Engenheiro Civil formado pela U.M.C. – Universidade Mogi das Cruzes formado em 1974 e Pós-Graduado em Engenharia Civil e Engenharia de Segurança – 1977 – desequilibra pelo peso de toda sua experiência.

O Secretário Municipal de Planejamento de Itaquaquecetuba Valdir Rocha Coelho é natural de São Jose dos Campos – cidade aeroespacial no interior de São Paulo – nascido a 30 de junho de 1946. Para custear seus estudos por longo período atuou profissionalmente como motorista de praça até que viesse se formar na área de Engenharia Civil. Na cidade de Jacareí foi nomeado em 1975 para exercer o cargo de Secretário Municipal de Serviços Urbanos.

Em sua vida pessoal tem motivo para orgulhar-se da formação cidadã e educacional que proporcionou a seus quatro filhos, os quais se encaminharam profissionalmente na vida à custa de muito sacrifício de sua parte. O filho Pedro Paulo de Souza Coelho atua profissionalmente na área de Arquitetura. Seu outro filho Henrique de Souza Santos Coelho é projetista, ao passo que Beatriz Barbosa Coelho atua profissionalmente como Desenhista e Bianca de Souza Santos Coelho é Esteticista.

Tem no Evangelho sua doutrina religiosa e faz questão de visitar todas as igrejas nas quais seus fiéis venham adorar a DEUS, onde divide suas tarefas do quotidiano com as missões religiosas integrando a ADHONEP – Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno, na qualidade de Presidente da Associação.

No ano de 1977 vem morar em Itaquaquecetuba, ocupando-se como Secretário Municipal de Obras até o ano de 1983. Foi nesse período que – a convite do Prefeito de Itaqua Benedito Barbosa - veio fidelizar sua inscrição partidária junto ao lendário MDB. Atualmente encontra-se perfilado aos ideais políticos do PSB. Consta ainda de seu portfolium profissional a ocupação do cargo de Gerente Empresa de Planejamento nas Obras de Mutirão do CDHU.

No ano de 1993 foi agraciado pelo convite do Prefeito Benedito Pereira para integrar seu quadro de primeiro escalão junto à Secretaria Municipal de Planejamento. Consta em sua caminhada junto ao universo político a participação em oito eleições iniciadas em 1982; seis das quais disputando o cargo eletivo de Prefeito Municipal e em outras duas oportunidades lançando candidatura para Deputado Estadual em 1988 e Federal em 2002.

De seu compromisso e atribuições junto à competente Secretaria destacam-se seu relevante trabalho na condução e desenvolvimento de projetos e programas gerais do município, zelando para que o planejamento municipal seja elaborado em consonância com o planejamento regional, visando o desenvolvimento harmônico do município dentro de sua região. Outro ponto fundamental de destaque se encontra na elaboração de estudos para a revisão do Plano Diretor propondo a definição de diretrizes e instrumentos para a implementação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento ordenado do município.

Não esconde de ninguém seu desejo de tornar-se Prefeito Municipal para levar adiante projetos que valorizem sobremaneira o incremento do IDH – índice de desenvolvimento humano – bem como ações conjuntas com todas as esferas de poder para a melhoria das condições de vida de todos os cidadãos.