Database Error. System Administrator has been notified and this problem will be solved as soon as possible. We are sorry for the inconvenience. Valdemar Saccon | Morro da Fumaça, Santa Catarina, Brasil

Valdemar Saccon

Endereço:

Morro da Fumaça, Santa Catarina 88.830-000
Brasil
fone:
ver fone(48) 8824-1047
Entre em Contato

Descrição

Não somente um nome, entretanto um nome muito respeitado em Morro da Fumaça sua cidade natal por seu envolvimento com as causas que tornaram a cidade conhecida e reconhecida em todo estado.

Nascido a 11 de fevereiro de 1944, filho de pessoas de bem o senhor Moisés e a senhora Dolina Bortolatto Saccon, tem na esposa um de seus principais alicerces para a construção de uma família maravilhosa com os filhos Mara, Humberto, Alexandre e Beatriz e também companheira sempre presente em seus momentos mais decisivos.

Valdemar Saccon é Técnico em Contabilidade, profissão que o projetou de forma exponencial dentro e fora do município. São muitos os que buscam o sucesso através da profissão, mas é preciso ousar e ir além porque alguns ficam pelo caminho difícil da formação educacional. Seu primeiro degrau rumo à formação educacional se deu no tradicional Colégio Estadual Princesa Isabel de Morro da Fumaça, logradouro estudantil onde viria iniciar o ensino fundamental, que seria complementado posteriormente na Escola Madre Tereza Michel em Criciúma. O título de Técnico em Contabilidade viria concretizar-se algum tempo depois na Escola Técnica do Comércio também na conhecida capital brasileira do carvão.

Suas ambições o colocariam no caminho da universidade onde iria angariar o título de Economista cursando a matéria na Fundação Educacional do Sul de Santa Catarina – FESSC – em Tubarão. É com orgulho que se recorda ter sido lembrado e colocado como líder em quase todos os anos de vida estudantil, um reconhecimento de sua inequívoca liderança. Homem que crê em Deus e devoto no catolicismo esteve também no topo das ações religiosas das mais importantes em sua cidade.

Neném, ou Neném Saccon como é popularmente conhecido em Morro da Fumaça tem uma folha profissional das mais invejadas, conseguidas é claro, com muito custo e dedicação. Algumas de suas conquistas:

1974 – Agente Administrativo – Patr. MI/DNOS -Recursos Humanos e Secretaria de Educação na capital dos catarinenses até 1981.

1976 – 1º Encontro Nacional de Cooperativas de Eletrificação Rural – INCRA – GEER – na Capital Federal.

1977 – Seminário de Administração e Relações Humanas em Tubarão. IIº Simpósio de Eletrificação de Cooperativas INCRA – GEER em Brasília [DF].

Além disso foi professor de 2º grau, Presidente, Secretário e Tesoureiro da Sociedade Esportiva e Recreativa Rui Barbosa em período compreendido por 12 anos consecutivos. Foi ainda Secretário da ASCUCI – Associação Sul Catarinense dos Fabricantes de Artefatos de Cimento entre 1982 e 1985; Secretário do SIOMF de 1991 a 1994; foi membro da diretoria da CERMOFUL por nove anos e Tesoureiro da Associazone Trevizani nel Mondo entre 1994 e 1996 e de queda participa há mais de 35 anos dos principais eventos esportivos, sociais e religiosos de Morro da Fumaça.

Sua carreira política advém do inicio dos anos oitenta onde filiado ao PMDB, época em que o país já vivenciava um período de mudanças democráticas, lançou o nome para concorrer às eleições de 1982 disputando uma cadeira junto ao Parlamento Municipal. Em sua primeira, digamos assim ousadia política, fruto de muita ponderação e coragem, tem sua primeira vitória, alcançando de forma brilhante seu objetivo postando-se ao lado dos que iriam compor a Câmara de Vereadores do Município. Algumas legislaturas após sua primeira conquista lança novamente seu nome para concorrer às eleições de 1996 e novamente brilha sua estrela e vem eleger-se novamente pelo PMDB, partido no qual se estabilizou.

No ano de 2000 volta a reeleger-se vereador, e muito prestigiado sonha com um salto ainda maior e vê seu nome cogitado para representar o partido frente às eleições de 2004 na qualidade de pré candidato ao cargo de Chefe do Poder Executivo. Ao final de mais uma incansável batalha vem eleger-se prefeito de todos os morro fumacenses.

Protagonista de uma administração exemplar, Valdemar Saccon irá permanecer na história de seu município como um de seus maiores visionários além de sua conduta austera em relação às finanças, orgulhando-se e orgulhando o nome da família por deixar um governo com as contas equilibradas. Inúmeras obras foram determinantes em sua administração, mas algumas delas realmente colocaram Morro da Fumaça no caminho de um desenvolvimento sem volta: Unidade Integrada de Segurança que abriga em um só edifício o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Civil além do SAMU. A construção do Parque Infantil na localidade de Estação Cocal; a Inauguração das escolas: Luiz Casagrande, Maurina, Biazio Maragno e Olívio Recco entre outras além de inúmeras creches que tanto tem ajudado os pais que se deslocam para o trabalho deixando seus filhos bem acomodados. Sua contribuição nas áreas da Educação, Saúde e Desenvolvimento Social também jamais serão esquecidas.