Vagner Vallet Ninck

Endereço:
Ferraz de Vasconcelos
Ferraz de Vasconcelos, São Paulo 08501-000
Brasil

Descrição

O Engenheiro José Ferraz de Vasconcelos era chefe do 2º Distrito de Tráfego da Estrada de Ferro Central do Brasil – muito conhecido pela sua competência e humildade vindo falecer precocemente aos 44 anos de idade. A cidade de Ferraz de Vasconcelos tem um importante elo de ligação com a estação ferroviária que deu nome à cidade. Entretanto, historiadores certificam que no princípio ela não gerou o rápido crescimento sócio-econômico esperado pela pequena população que lá habitava. Chegou-se aludir que a Estrada de Ferro Central do Brasil, que administrava a estação local, havia sugerido fruto de um baixo movimento nas vendas de passagem. Mas com o passar das décadas o pequeno povoado foi se firmando pela força e determinação de seu povo e chega ao século XXI com a pujança e grau de desenvolvimento que orgulha a todos os seus moradores. Foi à força e determinação de grandes LIDERANÇAS POLÍTICAS do passado e do presente que lhe deu toda essa robustez.

Em meio ao processo administrativo a cidade conhece novas lideranças como a de Vagner Vallet Nimck que é natural de São Paulo, mas que adotou Ferraz de Vasconcelos como sua cidade natal.

Nascido a 19 de setembro de 1962 nosso ilustre representante veio unir-se pelos laços do casamento a Maria Deizilene Souza Ninck constituindo dessa forma uma harmoniosa família.

Com júbilo o vereador relembra a importância de sua formação familiar graças aos cuidados paternos advindos de Osvaldo Vallet Nimck e Maria de Lourdes Nimck, seus progenitores que muito se esforçaram para criar o filho - dentro dos mais altos princípios éticos.

O edil tem no Evangelho sua formação religiosa e prega sua doutrina junto aos fiéis como Pastor da Igreja. Por seu envolvimento religioso certamente desenvolveu inúmeras ações comunitárias visando o bem de seu próximo. Relembra com muito carinho suas participações em movimentos sociais por inúmeros bairros necessitados, realçando que em muitas oportunidades pôde proporcionar benefícios às comunidades como: corte de cabelo, estética, manicure entre outros.

Sua primeira manifestação político-partidária se deu com sua filiação junto ao PDT no ano de 1998, o qual deixaria por questões ideológicas vindo filiar-se ao PSB, partido no qual veio estabilizar-se.

A participação em campanha política nasceu de um desejo próprio e assegura que tudo foi possível graças ao inestimável apoio recebido pelos irmãos da Igreja Evangélica. Desta feita leva seu nome ao julgamento popular em três pleitos, dos quais alcança êxito coroando todo seu empenho ao eleger-se Vereador da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos. Sua votação mais expressiva foi alcançada em 2004 com a quantidade de 1504 sufrágios.

Sempre foi lembrado e eleito para compor relevantes comissões permanentes da Casa Legislativa, tendo sido eleito 1º Secretário no ano de 2004 e Vice-Presidente em 2008. Um de seus maiores objetivos é conseguir estabelecer um canal de comunicação aberto com a comunidade de sua cidade.