Suzana Rocha Borges

Endereço:

Maracajá, Santa Catarina 88.915-000
Brasil

Descrição

A reforma e revitalização do Ginásio Municipal de Esportes - anexo ao Centro Esportivo Municipal “Antônio da Rocha”, no município de Maracajá constitui uma das mais importantes contribuições de nossa nobre parlamentar para o desenvolvimento esportivo da cidade. Sua modernização se transforma numa das mais importantes contribuições para o esporte local trazendo à antiga estrutura um ar renovador de muita modernidade nos menores detalhes.

O orgulho de ter participado desse mega projeto jamais será esquecido por Suzana Rocha Borges – que na qualidade de representante da Câmara Municipal de Maracajá empenhou todo seu esforço para que o mesmo saísse do papel e se constituísse numa das mais importantes obras de desenvolvimento para o município.

Ela é natural de Maracajá, nascida a 20 de abril de 1972. A 24 de julho de 1988 une-se pelos laços matrimoniais a Valdir João Borges com quem divide as responsabilidades pelo encaminhamento dos filhos: Willian Borges, Wagner Borges e João Vitor Borges.

A nobre parlamentar é filha de tradicionais moradores da cidade, tendo uma gratidão especial pelos progenitores o senhor e senhora Flávio Manoel Rocha e Zenaide da

Silva Rocha a quem deve todo o carinho recebido e encaminhamento pessoal e profissional.

Seu primeiro convívio coletivo se dá quando ingressa à Escola Estadual Manoel Gomes Baltazar para inicio e conclusão do ensino fundamental indo posteriormente ingressar no segundo grau junto à Escola Eufrásio Avelino Rocha de Vila Beatriz em Maracajá. Ingressou em outros cursos para lapidar sua capacidade profissional, destacando-se o Curso de Moda feito em duas importantes instituições: SENAIE E SATC.

Deu importante contribuição à APP de uma das maiores instituições educacionais da cidade, permanecendo a ela ligada por mais de dois anos. Defende como ninguém os direitos da mulher atuando de forma entusiástica junto à ABEMM – Associação Beneficente de Mulheres em Maracajá.

Seu pai foi um de seus melhores exemplos políticos tendo preenchido meritoriamente a cadeira de Vereador por Maracajá por duas legislaturas. Em assim seguindo veio no ano de 2007 filiar-se ao PSDB, a convite do Ex Prefeito Aníbal Brambila para mais tarde colocar seu nome à dura prova das urnas. Mas ela teve em sua caminhada apoios imprescindíveis como o apoio de seu padrinho político o ex-prefeito Brambila, entre correligionários, amigos e a participação definitiva dos familiares. Desta forma sua caminhada foi coroada de total êxito tendo ela alcançado no pleito de 261 sufrágios que a colocaram na esplendida colocação de quarta mais bem votada no quadro geral de participantes.

Muito solicita e de representatividade incomum foi eleita para compor a Comissão de Constituição, Justiça e Redação e leva sempre ótimas sugestões para que o desenvolvimento da cidade não fique apenas como uma idéia colocada no papel. Destaca-se ainda pela participação em inúmeras comissões que foram à Brasília em busca de recursos para a criação do Centro Cultural de Maracajá.