Selvino Stürmer

Endereço:
Linha Sturmer
Zona Rural
São Bernardino, Santa Catarina 89.892-000
Brasil
celular:
ver celular(49) 8426-6576

Descrição

Selvino Stürmer é desses homens que por vocação, orgulha a classe profissional de agricultores que elevam cada vez mais o Brasil à categoria de grande celeiro mundial.

Nativo das terras de São Bernardino o nobre parlamentar nasceu a 03 de dezembro de 1969, filho de agricultores o senhor e senhora Alceno e Hilda Ana Stürmer (in memorian). A 29 de julho de 2007, firma matrimônio com Claudia Pinheiro da Silva.

Com espírito de luta muito grande os progenitores que vem da cidade de Poço das Antas no Rio Grande do Sul para São Bernardino em Santa Catarina no ano histórico de 1964, aceitam o grande desafio e se fixam como arrendatários na área agrícola e com muita perseverança e determinação adquirem suas próprias terras, fruto do suor honrado desses pioneiros. Seguindo o exemplo dos pais, o nobre Vereador também participa com sua força de vontade e sacrifício do êxito da família e mantém-se fixo à terra produzindo grãos e leite até os dias de hoje.

Homem do povo com devoção a Deus mantém-se fiel às origens católicas e perpetua-se como seguidor de seus mandamentos como membro da Diretoria da Igreja Matriz de São Bernardino.

Teve importante passagem no período de 1997 e 2000 na condição de apoiador e membro da Diretoria do Grupo de Jovens de São Bernardino.

É também dado aos esportes, valoriza sobremaneira as atividades esportivas e não nega sua paixão pelo Clube 19 de Julho, deixando sua marca como Tesoureiro e Membro do Conselho Fiscal pelo período compreendido entre 2001 e 2004.

Selvino Stürmer começa delinear sua situação na vida política pelos anos noventa e em 1996 juntamente com os companheiros Valmir Krindges e Hilário Wolfert fundam o PDT de São Bernardino.

No ano 2000 o PDT faz sua primeira experiência política naquele município lançando Selvino como seu candidato em uma coligação, e este vem atingir a marca de 36 votos em sua primeira participação. Os votos foram suficientes apenas para que ficasse na suplência, mas mesmo assim ainda naquele período legislativo pôde experimentar todas as nuances de um mandato por 30 dias.

Em 2003 juntamente com outros companheiros dissidentes do PDT fundaram o PPS. Daquele importante momento ele lembra em especial dos companheiros: Ari Alberto Albert – Valmir Krindges – Albanir Chagas Martins – Ivanir Ferrão – Antonio Stürmer – Debrair Góes – Antonio Rochembacker – Ivo José Stürmer entre outros. Naquela mesma oportunidade o nobre parlamentar foi conduzido ao cargo de presidente do PPS em São Bernardino mostrando todo seu prestígio entre os seus pares no período compreendido entre 2003 e 2008.

Todo aquele esforço viria consagrado-o vereador no pleito de 2004, sendo o primeiro parlamentar eleito por aquele partido no município. Naquele pleito ele vem atingir 112 votos.

Entre 2005 e 2008 exerceu o cargo de vereador, ocupando a 2ª Secretaria da Mesa Diretora entre 2007 e 2008. Ainda em 2007 foi presidente da Comissão de Redação e Justiça pelo período de dois anos.

Em 2008 o PPS elegeu dois vereadores (Marcelino de Almeida e Ari Alberto Albert) ficando ele na suplência. Não atingiu os votos necessários em função da coligação com a chapa vitoriosa. Como Marcelino assumiu a Secretaria de Agricultura municipal, Selvino que é o 1º suplente com seus 80 votos vem a ocupar a vaga deixada pelo colega junto ao Legislativo de São Bernardino.