Roseli Morilla Baptista dos Santos

Endereço:
Ferraz de Vasconcelos
Ferraz de Vasconcelos, São Paulo 08501-000
Brasil

Descrição

A proximidade de Ferraz de Vasconcelos com a megalópole trás um caractere muito interessante de intercâmbios que fazem a evolução de uma das mais importantes regiões metropolitanas do país. Tudo a ver com a história de um município que desde o principio de seus primeiros núcleos urbanos foi se estabilizando por uma forte tendência à industrialização, num importante entroncamento que insere rodovias vicinais, vias férreas e um parque industrial que tem crescido vertiginosamente.

A cidade que teve sua emancipação confirmada no ano de 1954 percebeu ao longo das décadas um acréscimo de novos moradores advindos de diversas partes do estado e do país. Com o crescimento há a inerência de forte acréscimo populacional e com isso a necessidade de uma política de planejamento urbano; porque os problemas sociais surgem simultaneamente e a saída passa com certeza pela presença forte da Educação.

Escolha é um processo pessoal que leva a inúmeras alternativas positivas ou não, mas que passam a ser definitiva na vida das pessoas. Desta forma acaba-se inserindo no contexto nossa personagem Roseli Morilla Baptista dos Santos que fixa residência em Ferraz de Vasconcelos com o propósito de servi-la da melhor maneira possível.

Nascida em São Paulo a 13 de agosto de 1952, teve de seus progenitores o senhor e senhora Francisco Caro Morilla e Dilce Ferreira da Silva, todo respaldo necessário para uma formação de educação e caráter que lhe serviram de sustentáculo para sua estabilização na vida profissional e pessoal. Roseli vem constituir família com Diógenes Humberto Baptista dos Santos – inserido no contexto profissional de Gerência de Vendas na Indústria Automobilística.

O enlace matrimonial deu-se a 14 de outubro de 1978 gerando sementes profícuas: Alexandre que é publicitário; Patrícia que é advogada e Fernando que é engenheiro; denotando o sucesso da condução educacional e moral por eles planejado.

Sua iniciação educacional teve ensejo junto ao Grupo Escolar Duque de Caxias aonde concluiu o curso primário. No mesmo estabelecimento conclui também o ginásio e ingressa na Escola Estadual Domingos Faustino Sarmento para a conclusão do segundo grau. No afã de seguir uma carreira universitária faz e conclui Administração junto à Faculdade Ibirapuera. O caminho da pós-graduação em Administração de Recursos Humanos na UNIB em 1996 e Mestrado em Administração, Educação e Comunicação em 2010, na Universidade São Marcos, denotam uma preocupação incomum na continua necessidade de aprimoramentos que convergem para melhor desempenho profissional.

Seu currículo vitae resplandece uma trajetória de grandes conquistas em períodos dedicados consecutivamente à prestação de serviços profissionais junto à Polícia Militar do Estado de São Paulo tendo feito carreira naquela entidade. Também marcou pela competência junto à Delegacia Regional e mais tarde no período compreendido entre 2000 e 2004, registrou importantes serviços prestados ao município de Caraguatatuba como Secretária de Educação.

Roseli tem feito muito pela educação no município de Ferraz de Vasconcelos, fazendo de seu trabalho uma verdadeira missão de educar. Ela é responsável pela execução de toda política voltada para a área da Educação. Processos que incluem o acompanhamento da matrícula de alunos, organização e contratação de professores.

Seu maior objetivo perante a Secretaria é oferecer à rede pública de ensino, um trabalho de qualidade; primando para que nenhuma criança fique fora da escola. Outra preocupação consiste em desenvolver atividades especificas de ensino para estudantes a partir das creches, passando pelo Ensino Infantil (Emeis) até o Ensino Médio (Emef). Com todo cuidado tem atendido a jovens e adultos com serviços especiais não deixando de auxiliar todos os envolvidos no processo educacional dando ênfase à assistência técnica. A supervisão e fiscalização de estabelecimentos municipais é uma constante em sua pauta de prioridades, porque nisso reside a qualidade de ensino prestado à municipalidade.