Robinson Faria

Endereço:

Natal, Rio Grande do Norte
Brasil

Descrição

Robinson Mesquita de Faria (Natal, 12 de abril de 1959) é um advogado e político brasileiro. É o atual governador do Rio Grande do Norte.
Robinson, nasceu em Natal, estado do Rio Grande do Norte em 12 de abril de 1959. Filho de Osmundo Faria e Jane Mesquita. É graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
É casado com a advogada Julianne Faria e tem seis filhos, dentre eles o deputado federal Fábio Faria.
Nas eleições estaduais no Rio Grande do Norte em 2014, elegeu-se Governador potiguar, derrotando, no segundo turno, o político e candidato Henrique Eduardo Alves. Com 100% das urnas apuradas, Robinson Faria atingiu 54,42% dos votos, contra 45,58% do adversário.
Assumiu o governo do estado do Rio Grande do Norte em 1 de janeiro de 2015 em Sessão Solene da Assembleia Legislativa realizada no Centro de Convenções de Natal, logo em seguida recebeu o cargo das mãos de Rosalba Ciarlini, do qual era vice-governador e opositor.
Na sua posse Robinson prometeu diálogo e união:
''Vamos fazer um governo de transformação, que desenvolva oportunidade de emprego e crescimento aos potiguares e que devolva a eficiência aos serviços públicos. Um governo de diálogo, de aproximação com a população.''