Pedro Paulo Felipe

Endereço:
Volta Redonda
Zona Rural
Treviso, Santa Catarina 88862-000
Brasil
fone:
ver fone(48) 3469-0511
Entre em Contato

Descrição

Natural do município de Tubarão, Pedro Paulo Felipe nasceu a 03 de junho de 1962 no seio da família do senhor e senhora José Antonio e Custódia do Nascimento Felipe.
Aprendeu a ler e escrever suas primeiras palavras na Escola da Comunidade de Sombrio, no morro da Glória em Tubarão. Para a conclusão do ensino fundamental usufruiu do estabelecimento e conceituado educandário Escola Básica Udo Deeke, vindo mais tarde concluir seus estudos através do supletivo.
Pedro Felipe começou trabalhar aos 12 anos de idade na agricultura com intuito de auxiliar seus pais no sustento da família. No setor permaneceu auxiliando seus pais até completar 22 anos de idade, momento em que vem contrair matrimônio e lançou-se ao trabalho de cultivo como arrendatário. Ato consecutivo, mudou-se com a família par a comunidade de Volta Redonda, tanto para o plantio de fumo quanto à criação de aves, de aviário construído com seus próprios recursos. Sua parceria é mantida com a empresa Tramonto.
Seu casamento com a senhora Rosangela Mendes, também agricultora, a 23 de março de 1985, traz à sua responsabilidade a criação e educação com alegria das filhas: Patrícia, Taís e Alessandra (in memoriam).
Pedro Paulo sempre foi líder muito ativo dentro de sua comunidade, destacando-se nesse período como presidente da Micro Bacia Dois Irmãos de Treviso por dois anos consecutivos, vice presidente da APP do colégio Udo Deeke e membro do Conselho de Saúde. Preside o Conselho da Agricultura e é membro da CAEPE da Comunidade de Volta Redonda. Por dois mandatos consecutivos é Presidente do Diretório do PMDB municipal.
Anteriormente fora filiado ao PFL e ao PP, mas em 2003 a convite do presidente do partido do PMDB, Pedro Ubiali, migrou para o mesmo. Nas eleições de 2004 lançou candidatura visando uma cadeira junto ao legislativo municipal, alcançando a 2ª suplência com um total de 90 votos. No decorrer de 2005 assumiu o cargo de Secretário de Obras do Município.
Nas eleições de 2008, incentivado pela prefeita Lucia Cimolin, lançou novamente candidatura embasando seus projetos com idéias de mudança para Treviso. Sua persistência foi compensada com louvores e veio eleger-se vereador com 211 sufrágios, quantidade suficiente para colocá-lo como terceiro mais bem votado vereador daquele pleito.
Suas prioridades para este mandato foram bem definidas, e seu principal alvo é a agricultura. Dar manutenção permanente para o escoamento da produção através de vias rurais é sua prioridade. Busca ainda incrementos valiosos para as áreas de saúde, educação, saneamento básico e incansável busca para instalação de novas indústrias no município.
Apesar da excelente campanha, permaneceu como vereador por restrito período em função de convite feito pelo chefe do poder executivo para que ele viesse ocupar a Secretaria de Obras.
Sua vida privada continua muito concorrida. É católico praticante participando ativamente de todas as atividades religiosas das quais pode estar presente. Para os momentos de lazer deleita-se em usufruir com seus familiares dos passeios ao litoral, bem como a rodeios, viagens e festas organizadas pelas comunidades.
Entre seus esportes prediletos destaca o futebol de salão e de campo, denunciando-se torcedor do Flamengo.
Para finalizar o vereador agradece sinceramente a todos aqueles que colaboraram direta ou indiretamente com sua ascensão junto ao Poder Legislativo Municipal; deixando agradecimentos espe-ciais a esposa, filhos e ao pai; bem como à sogra Maria das Dores Bittencourt Mendes, ao sogro Manoel Mendes e a todos irmãos.
No campo político deixa agrade-cimentos à ex prefeita municipal Lucia Cimolin, ao Secretário de Segurança Pública Estadual Ronaldo Benedet, ao vice governador Eduardo Moreira e ao deputado federal Edinho Bez.