Pedro Kielb

Endereço:
Estrada Geral Linha São Miguél
Zona Rural
Coronel Martins, Santa Catarina 89.837-000
Brasil
fone:
ver fone(49) 3459-0171Ramal 029
celular:
ver celularCelular (49) 8812-8081

Descrição

É natural de Herval Grande; terras gaúchas das quais outros pioneiros também migraram para solo catarinense. Eram decorridos alguns meses do ano de 1973 e seu destino o leva até a cidade de Galvão.

A nobre LIDERANÇA POLÍTICA nasceu aos dois de fevereiro de 1961 e têm como progenitores o senhor e senhora Félis e Dorvalina Kielb. Contraiu matrimônio no dia 25 de julho de 1981 com a senhora Ivani Salete com quem teve os filhos: Adinam Francisco e Lucélia Aparecida. Pela natural vocação da terra é agricultor a exemplo de tantos outros que engrandecem o nome da cidade com seu trabalho; contudo viria tornar-se mais tarde um perito na área para melhor desenvolvimento de suas terras.

Sempre e por convicção esteve vinculado à Agricultura e suas ramificações, na qual por relações comunitárias sempre fez grandes amizades, e por conselho dos pais viria ingressar seus primeiros passos rumo à alfabetização na Escola Isolada Alto Pará em Herval Grande (SC) para concluir o ginásio na Escola Estadual Verônica Senen em Galvão. Mas isso ainda não era o suficiente para Pedro Kielb e junto ao Colégio Agrícola Assis Brasil de Clevelândia no Paraná viria jubilar-se como Técnico Agrícola.

Devoto fervoroso do catolicismo mantém-se fiel junto à Diretoria da Igreja Católica da Comunidade de São Miguel como Ministro tanto em Galvão como em Coronel Martins por muitos anos.

Coronel Martins sempre pôde orgulhar-se de seu representante pelos importantes préstimos junto à Secretaria de Agricultura pelos anos 1986 e ainda com sua brilhante participação junto à CAMISC no período compreendido entre 1995 e 1996.

Técnico na área agrícola tem prestado inúmeros trabalhos à comunidade como sócio ativo do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Coronel Martins, com participação da diretoria em duas oportunidades. A Instalação da COOPERCEL – Cooperativa dos Produtores de Leite de Coronel Martins – teve participação decisiva em 1998. Foi sócio fundador e o primeiro presidente da CRESOL Pedra Branca em dois mandatos no período compreendido entre 2001 e 2006.

A vida política na realidade é conseqüência de tanto relacionamento que ao longo dos anos colecionou e no início dos anos 1990 filiou-se ao PT a convite de José Fritz um dos fundadores do partido no município.

Com uma longa ficha de trabalhos prestados à comunidade e em sinal de solidariedade e cumprimento com seus deveres partidários lança seu nome, para completar a nominata de candidatos do partido para a conquista da prefeitura para o pleito de 2008; após rigorosa pesquisa de opinião pública realizada pelo partido no município.

Pedro Kielb cogita que seu nome foi lembrado muito em função de sua atuação junto à instituição CRESOL onde seus bons trabalhos redundaram em bastante prestigio junto à municipalidade. Em verdade nosso vice-prefeito reflete que o fato de estar sob os holofotes de tão importante seguimento financeiro, teve boa parte de acréscimo em seus conhecimentos conhecendo sobremaneira importantes pessoas do município e as características do município em si.

Portanto juntamente com o companheiro de chapa o Prefeito Darci Cabral de Medeiros, teve pleno êxito em suas pretensões como candidato atingindo a chapa os 925 sins dos eleitores, suficiente para colocá-los frente a uma enorme responsabilidade junto ao Poder Executivo Municipal.