Paulo Humberto Borges

Endereço:
Rua Aires de medeiros Souza, 312
Januária
Sombrio, Santa Catarina 88960-000
Brasil
fone:
ver fone(48) 3533-4871
celular:
ver celular(48) 9943-1807
Entre em Contato

Descrição

Em que pese todo um contexto de influência, naturalidade e capacidade técnica para desenvolver funções na área pública; a realidade é que no afunilamento natural do período de campanha até o resultado das urnas, poucos detêm como ninguém a capacidade de convencer o eleitor a despeito de suas reais possibilidades, quando no epicentro do: poder municipal. Dimensionar prioridades, escalonar gastos e fiscalizar o erário público podem parecer tarefas rotineiras. Mas é na insistência e probidade que se conquistam ganhos para atender as maiorias.

Paulo Humberto Borges é natural de Sombrio nascido a 16 de maio de 1965. Sempre foi assistindo com muita dedicação pelos seus progenitores o senhor e senhora Jorge Floriano Borges e Custódia Ferreira Borges que desde cedo lhe incutiram a necessidade de uma boa formação educacional para que alcançasse seus objetivos profissionais. Seu primeiro educandário – onde inicia os primeiros passos – foi junto ao Grupo Escolar Catulo da Paixão Cearense no qual permaneceu até o ginásio. A seguir faz o primeiro e segundo ano do colegial na Escola Estadual Sebastião Toledo dos Santos em Criciúma e veio concluir no Instituto Educacional Madre Elisa Savoldi na cidade de Sombrio. A maior aspiração de todo estudante é chegar e concluir a Faculdade, e esse objetivo o faz de forma primaz junto Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI em Tubarão, na cadeira de Pedagogia. Na mesma cidade coroa seus estudos, pós-graduado na mesma matéria.

Paulo Humberto é casado com Christina de Luca Borges – que é professora na rede municipal do município – tendo a grata satisfação de dividir com sua cara metade as responsabilidades de encaminhamento educacional e moral de seus filhos: Pablo, Paulo e Paloma.

Seu inicio profissional se deu em Criciúma a serviço da SETEC – Serviços Técnicos e Contábeis – na função de Office boy, por dois anos. Logo após ingressa para trabalhar por um ano no Escritório da Votorantin em Criciúma. Por vários anos trabalhou no setor de Recursos Humanos, desta feita em sua cidade natal, atendendo às empresas: Cima Diesel, Terri Calçados e Calçados Ki Kellli no período compreendido entre 1984 e 1992. Após essas relevantes experiências decide-se por ter seu próprio negócio e abre às margens da BR 101 um mini mercado lá estabilizado até 1998, quando a convite de familiares ingressa no ramo de confecções.

No ano 2001 a convite do Prefeito José Milton Scheffer vai integrar a equipe da Prefeitura na área de Recursos Humanos lá permanecendo até 2006, quando em função de sua intenção de pleitear uma vaga junto ao Legislativo Municipal precisa se descompatibilizar. Em 2003 havia ingressado por concurso no cargo de Agente Administrativo. Em 2009 foi conduzido para exercer como titular a responsabilidade pela Junta Comercial do Estado de Santa Catarina.

Seu pai foi seu maior espelho na vida e na área política, tendo sido eleito Vereador na gestão 1970 a 1973. Essa influencia o leva a filiar-se em 2001 ao PSDB a convite do Vereador Lacerda. Mais tarde por não se identificar com a ideologia do partido municipal migrou para o PPB e posteriormente ao PP. Em função de suas ações na comunidade como líder comunitário e por indicação do partido resolve lançar seu nome à prova das urnas, fato corroborado por suas aspirações.

O resultado final de uma extenuante campanha política não poderia ser tão gratificante tendo sido o Vereador mais votado daquele pleito, denotando sua autêntica liderança. Uma vez investido do cargo vai fazer parte da Mesa Diretora como II Secretário na Gestão de 2010.

Em 2009 foi Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desportos, e no ano subseqüente faz parte da Comissão de Finanças e Orçamento na qualidade de Presidente.