Paulo Cesar Barichello

Endereço:
Urussanga
Centro
Urussanga, Santa Catarina 88840-000
Brasil

Descrição

Urussanga é uma das mais italianas cidades do país, fundada a 1878 se constituindo como o principal núcleo de imigração italiana da antiga Colônia Azambuja que atualmente leva o nome de Pedras Grandes. É também regionalmente conhecida pela excelente indústria vinícola e suas festas atraem turistas de toda parte. Além de uma agro-indústria high tech destaca-se também por um setor industrial competente tendo no setor moveleiro famílias tradicionalmente engajadas. Como a família Barrichello, por exemplo, tradicionalíssima no ramo e agora também revela seu filho ilustre.

Paulo César Barrichello aprendeu muito com seus progenitores o senhor e senhora Paulo Barrichello e Nair Piccoli Barrichello. Não foram evidentemente apenas lições profissionais, leva orgulhosamente em seu sangue toda formação moral e cidadã que recebeu dos pais. Natural da mais italiana das cidades da região nasceu a 22 de novembro de 1968 e tão logo adquiriu idade suficiente foi levado a ingressar na Escola Estadual Caetano Bez Batti para ali concluir o primário e o ginasial.

Mas ao mesmo tempo em que buscava formação educacional manteve uma frenética atividade profissional desde jovem em inúmeros estabelecimentos do setor de bares, restaurantes e supermercado.

Mas em 1996 falou mais alto a tradição, afinal de contas seu Paulo – seu pai – trabalhou muitos anos neste setor e acabou influenciando seu filho o Paulo César a fundar sua empresa na área moveleira, produzindo com qualidade, móveis sob medida no atendimento a toda região. Além de bom industrial o Paulo também é um cidadão muito cordial que através de gestos solidários tem ajudado muita gente em sua cidade. Bons exemplos religiosos ele passou quando de seu desprendimento para as causas da CAEP da Igreja Nossa Senhora Aparecida do Bairro da Estação. Sempre generoso, atende a inúmeras entidades sociais e associações no âmbito do município de Urussanga.

A tradição política acompanha a família Barrichelo no município desde que Antonio Barrichelo cumpriu como ninguém suas atribuições como Conselheiro Municipal em tempos idos, sendo um dos primeiros. Com tanta tradição é claro que foi sondado pelos partidos políticos e um desses através de suas lideranças acabou lançando o convite, que foi aceito, para que viesse ingressar no PMDB. Isso ocorreu no ano de 2007.

Logo chegaram as eleições em 2008 e lá estava ele colocando seu nome à disposição do partido no intuito de auxiliar na Legenda. Muito mais do que isso vem eleger-se com 433 votos suficientes para deixá-lo na honrosa sétima colocação dentre os mais votados. Em 2009 já é eleito para compor a mesa como Primeiro Secretário e vai ainda compor outras comissões vicinais que compõe o Legislativo do Município de Urussanga.