Nerci Mario Da Silva Lesse

Endereço:
Estrada Geral
Casa
Abdon Batista, Santa Catarina 89.636-000
Brasil

Descrição

Nasceu no dia 22 de outubro de 1964 na cidade de Abdon Batista, filho de Fermino da Silva Lesse e Ilda Ribeiro Lesse.

Casou-se com Iraci Rodrigues da Silva no dia 19 de dezembro de 1987, com ela teve dois filhos, Kairo e Michel.

Nerci estudou na Escola Isolada da comunidade e concluiu o ginásio na Escola Estadual Augusto Brezola na cidade de Vargem (SC).

Sua entrada na política foi quando se filiou ao PP – Partido Progressista – em 1995 a convite da Executiva do Partido. Assim lançou seu nome na eleição de 2008 por iniciativa própria, com ajuda da família e dos amigos conseguiu uma cadeira no legislativo, levando 92 votos ficando em 8º lugar na classificação geral.

Agricultor com muito orgulho, Nerci trabalhava com seus pais na plantação de milho, feijão e mandioca. Aos 13 anos de idade foi morar e estudar no município de Vargem onde permaneceu até os 17 anos. Na ocasião veio lecionar por um período de dois anos na Escola Isolada Espigão Branco em Campos Novos.

Católico praticante presidiu a comissão religiosa da Capela Nossa Senhora do Carmo e há quatro anos retornou à presidência da mesma em função de seus bons trabalhos prestados. Em função de ser apaixonado pelo esporte bretão – o futebol - o Esporte Clube Grêmio Belópolis ganhou um grande impulso e incentivo no primeiro período compreendido entre 1990 e 1995 e no segundo período entre 2002 a 2005 com a gestão presidencial esteve aos cuidados de Nerci Lesse.

Divide seus momentos de lazer com a família e amigos, notadamente nas festas comunitárias e religiosas. Faz de modo prazeroso viagens de passeio e os acampamentos chamam muito sua atenção. Visitar familiares, regozijar-se em rodeios e acompanhar corridas automobilísticas, completam seus afazeres de deleite e lazer.

O nobre parlamentar reconhece que o apoio familiar de uma maneira geral fez uma grande diferença em sua vida política e nunca se olvida de homenagear esposa e filhos, seus pais e a tia Maria Rosa; bem como o Deputado Federal Zonta e a Leonel Brizola, personagens políticos que estiveram muito presentes em sua vida.