Database Error. System Administrator has been notified and this problem will be solved as soon as possible. We are sorry for the inconvenience. Nelson Rossoni | Jupiá, Santa Catarina, Brasil

Nelson Rossoni

Endereço:
zona Rural
Jupiá, Santa Catarina 88.839-000
Brasil
fone:
ver fone(49) 9123-4524

Descrição

Nelson Rossoni é representante do povo na Casa Legislativa de Jupiá. Talvez no início de sua vida jamais imaginasse que tal fato viria ocorrer um dia. Não é para menos, a vida sempre reserva algo diferente para aquele que faz.

Mas isso tudo teve que esperar por uma decisão importante em sua vida: Xaxim ou Jupiá? Essa foi a grande indagação que nossa LIDERANÇA POLÍTICA teve que escolher para que tudo viesse um dia concretizar-se. Quem sabe se o desfecho dessa decisão não estivesse na verdade em outras mãos? Vamos esperar.

A 07 de fevereiro de 1957 nascia Nelson Rossoni no município catarinense de Xaxim. Filho do senhor e senhora Vivaldino e Alice Rossi Rossoni, foi iniciado ainda por seus pais com as lidas do campo. Freqüentou a Escola Estadual da Linha Lambedor ainda em Xaxim.

Bem, é aqui que a história desse bravo líder começa a mudar. Quando estava por completar a maioridade mínima (18) foi arriscar a sorte com o irmão Gildo em Jupiá. Por dois anos trabalhou no município, mas por razões pessoais voltou a Xaxim. Manteve-se lá por outros dois anos, quando resolveu morar definitivamente em Jupiá em junho de 1979. É aí que entra nossa personagem a senhora Roseli Crestani. É que o jovem líder pede sua mão em casamento e aos 13 de maio de 1978 construiu sua f amília. Dona Roseli ele havia conhecido quando veio pela primeira vez a Jupiá juntamente com seu irmão Aldo, e ela acabou dando um empurrãozinho na decisão de qual cidade ele finalmente iria viver.

Sempre se manteve no ramo agro industrial criando gado leiteiro. Houve somente um período de dois anos em que esteve fora do campo. Foi quando seus serviços foram solicitados pelo chefe do poder executivo jupiaense, para trabalhar na Prefeitura como cargo de confiança.

Nelson Rossoni tem uma dedicação especial por esta cidade, considerando-a sua segunda terra natal. Em função desse amor se embasou em diferentes atividades sociais para ajudar ainda mais as pessoas do município. Amante incontinenti dos esportes foi Presidente do Esporte Associação Atlética SERJU de Jupiá. Dirigiu como muita competência também o Departamento de Esporte – CME – de Jupiá por dois anos. Fez parte da Diretoria da Igreja Nossa Senhora de Fátima de Jupiá. Membro da APP da Escola Maria Madalena de Moura Ferro e é sócio-fundador da COOPLEJU – Cooperativa de Laticínios de Jupiá.

Na política ele milita desde 1979, no tempo do memorável MDB, e seu ingresso deveu-se ao convite do senhor Zeferino Rossoni, na oportunidade vereador por Galvão. Com a evolução a sigla MDB ganhou o P, formando o PMDB que fora fundado em Jupiá por Nelson e outros companheiros. Rossoni compõe a executiva municipal e é ainda delegado regional do partido.

Apesar de estar vinculado à política há bastante tempo, só no pleito de 2008 participou de uma campanha política como candidato a uma vaga no Legislativo Municipal. E se deu bem. Com a quantidade de 179 votos, seus eleitores o colocaram no topo da lista de mais eleitos com a 2ª colocação. Foi eleito por seus colegas parlamentares para ocupar uma cadeira junto à Comissão de Finanças e Orçamento. Atualmente é o líder da Bancada na Câmara.

Sua maior preocupação como parlamentar consiste em priorizar as áreas sociais, onde segundo ele, encontram-se as pessoas mais necessitadas. Também prometeu não ficar desatento às necessidades do setor produtivo, notadamente a agricultura.