Moisés dos Santos

Endereço:

Cocal do Sul, Santa Catarina 88.845-000
Brasil
fone:
ver fone(48) 3447-1120
celular:
ver celularCelular (48) 9914-0110
Entre em Contato

Descrição

De homens conscientes e trabalhadores é que se fazem importantes municípios. Também de celebridades, pois é assim que cada cidadão deve se sentir quando sabe que seu trabalho é importante para o desenvolvimento do conjunto administrativo de uma cidade.

Oriundo de Içara – município próspero que compõe a AMREC e conhecido por ser a capital brasileira do Mel – através de uma vida de muito trabalho e afinco, Moisés foi morar em Cocal do Sul para prosseguir com sua labuta. Nasceu a 15 de março de 1965 e tem um apreço muito particular pelos pais o senhor e senhora Antonio e Senhorinha Cabreira dos Santos, que desde pequeno o encaminharam para ingressar em sua vida estudantil junto à Escola Básica Maria Glória no bairro Aurora de Içara. Mais tarde viria completar o ginásio na Escola Municipal de Esplanada.

Em junho de 1991 concretizou seu sonho de constituir família juntamente com Maria do Carmo Padilha dos Santos com quem vive a dezenove anos e viriam ter juntos com muita satisfação os filhos Rangel, Gabriel e Natã.

Sua estada junto à casa paterna se daria até os 14 anos, para depois, em função de suas atividades profissionais, viver com o primo Luiz Otavio Nunes, popularmente conhecido por Lula; porque ingressou numa empresa oleira de tijolos para permanecer por quatro anos. Por um período de dois anos atuaria na condição de servente de pedreiro no Balneário Rincão, período este que viveu na casa da irmã

Algum tempo depois veio servir sua nova empresa a Cerâmica Cesaca por uma jornada de três anos. Antes de ir para Cocal do Sul permaneceu por um ano trabalhando na Imbralit do grupo Zanatta.

Em 1991 abriu seu próprio negócio na cidade fazendo muitas amizades e familiarizando-se com a nova sociedade por aproximadamente três anos. Neste período passou a ser bem conhecido pelos novos concidadãos.

Sua vida político-partidária teve inicio quando em 2003 veio filiar-se ao PSDB, isso a convite do prefeito Nilson Bortolatto e já planejava concorrer às eleições do ano seguinte. Naquela oportunidade Nilson Bortolatto era ainda vereador e lançou um desafio para que Moisés lança-se sua candidatura. Em 2004 fez um ótimo papel arregimentando 283 votos para si e para o partido, mas não foi o suficiente para angariar a vaga permanecendo como suplente. Contudo viria mais tarde, a convite do Prefeito, assumir a Secretaria da Agricultura permanecendo por 14 meses porque passaria a assumir a direção da SAMAE local num período de onze meses.

Mas o destino acabou reservando a ele uma grata surpresa para as eleições de 2008, aonde com a quantidade de 376 votos vem eleger-se finalmente para ocupar a cadeira de vereador como titular absoluto. Nessa condição, e por desejo de seus pares veio compor a mesa diretora na qualidade de Vice Presidente pelo período de um ano. No mesmo ano viria compor também a Comissão de Constituição e Justiça.

Dentro de seus julgamentos ele destaca que seus trabalhos junto à SAMAE devem ter continuidade porque consigo na direção a instituição já levou benefício a 13 importantes vias vicinais. Está consciente da importância desse trabalho e irá permanecer no comando até conseguir concluir seus compromissos com as comunidades.