Miguel Zaccaron Darolt

Endereço:
Rua Angelo Serafim,194
Morro da Fumaça, Santa Catarina 88.830-000
Brasil
fone:
ver fone(48) 9916-1899
Entre em Contato

Descrição

Segundo historiadores, o nome atribuído a Morro da Fumaça se deve à neblina formada no morro onde hoje se localiza o Hospital de Caridade São Roque, segundo eles motivada pela vazante do Rio Urussanga. Uma outra versão conta que, devido a esta neblina, pessoas que por ali se instalavam precisavam acender fogueiras em seus acampamentos, causando a emissão de muita fumaça. De qualquer forma o nome hoje é reconhecido em toda região pela força de trabalho de seus fundadores desde as origens, quando a localidade ainda pertencia a Urussanga.


E é destacável o fato de que inúmeros filhos da cidade se tenham projetado através de suas preocupações com a evolução e o desenvolvimento do lugar como o é Miguel Zaccaron Darolt, sem dúvida, jovem vereador eleito para seu primeiro mandato.

Miguel Zaccaron Darolt nasceu a 26 de Novembro de 1981 no município de Morro da Fumaça. Filho de Miguel Valdir Darolt e Maria Izabel Zaccaron Darolt (in memorian), conso-lidou desde 19 de Julho de 2008 laços matrimoniais com Gisele Padoin, ela que está vinculada à área educacional como professora, e divide com Miguel carinhos e responsabilidades para com seu filho Francisco Padoin Darolt.

A ciência é o instrumento dos inovadores e desde cedo isso lhe foi incutido pelos progenitores, quando de seu acanhado ingresso no primeiro ano do ensino fundamental, ainda um guri, junto à Escola de Educação Básica Princesa Izabel em Morro da Fumaça onde, passado tempo necessário, veio concluir o 2º Grau.

A seqüência natural dos fatos foi revelando que todo esforço para a conquista de um diploma é válido e isso foi a mola propulsora para que viesse mais tarde formar-se no curso de Direito pela UNESC.

Mas não se engane aquele que imagina que Miguel teve uma vida amena. Sempre teve muitos desafios pela frente.

Desde os 10 anos se empenhara em auxiliar a família empreendedora no ramo de agronegócios com a renomada empresa Daza, produtora de ovos, muito solicitada em toda região.

Acreditando ser um futuro promissor veio em 2002 ingressar na ESA – Escola Sargento das Armas – através de concurso sempre muito concorrido – promovido pelo Exército Brasileiro para a cidade de Três Corações em Minas Gerais. No ano de 2003, em virtude de problemas de saúde com seu pai, retornou para dar apoio à família e assumir o comando dos negócios.

Foi bem neste ano super agitado que veio ingressar na Universidade para a cadeira de Bacharel de Direito, que concluiu de forma brilhante no ano de 2010.

Miguel Zaccaron Darolt sempre foi um jovem bastante envolvido com questões que fazem parte de nosso universo de preocupações tanto na área social como política. Já desde seus tempos de estudante quando freqüentava o 2º Grau, foi escolhido – pela sua atitude – como líder de classe. Já diante da comunidade, integrou efusivamente o Grupo de Jovens “Caminhando com Cristo”, isso na década de 90. Apaixonado pelas artes dedicou-se ao estudo de canto orfeônico com participação no coral “Fioravante Espindola”.

Foi também um dos presidentes do Intocáveis em 2004, aquele que seria seu time de Futebol, FJF- Força Jovem Fuma-cense. Participou também de inúmeras competições pela CME de Morro da Fumaça.

Miguel é católico, e seu esporte preferido é o futebol. Gosta de ir a praia com a família, de ir a festas comunitárias, pescarias, futebol de campo, jogar futebol de salão e viajar.

E além de tudo isso ainda tem um grande apreço pela política.

Sua história nesse campo começa através de um convite feito pelas lideranças políticas e amigos pessoais da cidade.

Com bastante cuidado escolhe seu partido político o PDT, e muito em função de sua amizade a jovens universitários que fundaram o partido; aceitou lançar sua candidatura em 2008, com um convite muito especial de Murialdo Gastaldon. Muito comprometidos com o candidato, investiram muito de seu tempo para trabalhar em prol de Miguel.

Com um custo pessoal elevado e um trabalho árduo no corpo a corpo conseguiu seu intento e logrou a cadeira de vereador com 593 votos, uma verdadeira realização que o deixou em posição bastante destacada com o 2º lugar na apuração geral.

Tem como prioridade do mandato, a implantação da área industrial, investimento em pavimentação, a construção de quadras esportivas nas escolas, bem como ginásios nos bairros. Por indicação juntamente com o Prefeito conseguiu dois ônibus escolares, para o translado dos estudantes, além de ter lançado outras dezenas de preposições visando dar maior participação aos moradores da cidade.

Um de seus mais importantes projetos é sem dúvida a obrigatoriedade de restauração das vias públicas, quando empresas prestadoras de serviços como elétrico, saneamento básico, etc. venham danificar a pavimentação fazendo com que as mesmas façam imediatamente a restauração do local, após o término das obras.

Agradece todo o apoio e compreensão de sua esposa e filho, durante todo o período de campanha política e em especial aos seus pais pela educação, dedicação e oportunidade de vida que lhes foi atribuído.

Tem como referência política o Sr.Leonel de Moura Brizola.