Marli Alves Mastrascusa

Endereço:
Av. Florianópolis, 840
Balneário Arroio da Silva, Santa Catarina 88.914-000
Brasil
fone:
ver fone4835262035

Descrição

Na região do Vale do Araranguá existe muita história, tradição, folclore e turismo. Um dos mais importantes recantos para se passar agradáveis horas e conhecer um pouquinho melhor sua história é a cidade de Arroio do Silva; que é um tradicional balneário da região que leva mais de oitenta mil turistas em suas conhecidas temporadas. Para cuidar bem de um local tão aprazível é preciso que a população nomeie seus representantes para que consistam nas melhores LIDERANÇAS POLÍTICAS que farão a diferença tornando a cidade ainda melhor.

Liderança como a de Marli Alves Mastrascusa que é natural da cidade e tem dedicado a ela toda sua competência e atenção. Sua data natalina que registra seu ingresso para o mundo é registrada a 31 de agosto de 1957. Entre suas memórias destaca com relevo o enlace matrimonial com o projetista arquitetônico Elbio Mastrascuza Rodriguez, registrado como um dos mais importantes fatos marcantes de sua vida; a 25 de março de 1977 e em especial pelo nascimento de seus filhos Elbio Alves e Fraciesca Alves.

Seu ingresso ao universo educacional se deu muito em função da preocupação de seus pais o senhor e senhora Natalício João e Dalva Maria Borges Alves; que a conduziram ainda muito tímida, até a porta da sua primeira sala de aula no Colégio Castro Alves no vizinho município de Araranguá. Concluído a primeira fase ela dá continuidade aos estudos concluindo o normal no Colégio Normal de Araranguá. Ainda dando seqüência em sua fase estudantil cursou administração pública, mas não veio graduar-se.

Nesse período lembra com muita ênfase suas ações como líder de classe defendendo com muita objetividade seus ideais e melhores contrapartidas para os estudantes

Aliás, essa é uma de suas características mais marcantes. Haja vista que aos 18 anos já era professora e lecionava na localidade de Passo Fundo; por um período de oito anos. Recorda-se com muito orgulho de que mais tarde alguns daqueles seus alunos viriam a exercer importantes cargos públicos, passando pelos seus cuidados, personalidades que exerceram mandato de vereador pelo município.

Seu maior legado foi sempre estar ao lado de pessoas necessitadas de atenção médica e sua vida trabalhista tem um currículo farto em atividades similares; atividade que reputa de extremamente importante e que faz desde quando era criança dando atenção aos enfermos. Assim sendo lotou por muitos anos cargos de enfermagem junto ao Hospital Bom Pastor, no Hospital Regional e ainda abnegadamente trabalhou pela comunidade mais necessitada. Esteve ainda à disposição da AFASAS – Associação Feminina de Assistência Social por um período de quatro anos. A atividade que mais lhe dava prazer era a distribuição de pescados conseguidos junto aos pescadores locais fato ocorrente todas as sextas feiras. Alimentos, vestes e remédios são elementos que constam de sua preocupação constante e desde aquela época não se olvida jamais de auxiliar da melhor maneira possível para minorar o sofrimento das pessoas mais carentes.

Sua porta de entrada para o mundo da política tem muito a ver com alguns de seus ascendentes. Um de seus tios foi vereador pelo município de Araranguá; ao passo que outro foi o primeiro Prefeito da Cidade Emancipada de Arroio do Silva. Sua entrada para o PP coincide com o período em que iniciou a lecionar, exatamente aos 18 anos.

Marli é uma mulher vitoriosa, das quatro eleições que participou saiu vencedora em todos os pleitos. A exceção do primeiro mandato em que foi chamada para ocupar o cargo de Secretária da Saúde; esteve sempre ocupando de forma bastante responsável a cadeira de Parlamentar enunciando e desenvolvendo projetos do maior interesse para atender as áreas da Educação e Saúde, suas mais importantes bandeiras de luta.