Marcos Antonio Cesconetto

Endereço:
Treviso
Centro
Treviso, Santa Catarina 88862-000
Brasil

Descrição

A vida política do vereador Marcos iniciou em 1995 quando filiou-se ao PFL, sendo presidente por 5 anos. Em 2003, juntamente com outros filiados, desmembrou-se do Partido e ingressou no PSDB, do qual é presidente.

Em 2000, com o intuito de colaborar com o progresso do município de Treviso, lançou sua candidatura ao cargo de vereador, sendo eleito com 103 votos para a gestão 2001-2004. No pleito seguinte, disposto a dar continuidade a seus projetos em prol da melhoria da qualidade de vida da população de seu município, candidatou-se novamente. Contando com a preciosa colaboração de seus amigos e engajado numa campanha justa, recebeu o reconhecimento de seu trabalho, com 113 votos, reelegendo-se para a gestão 2005-2008.

Atuou como Presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Treviso no ano de 2005, aonde colocou em prática vários projetos visando a melhoria da infra-estrutura da cidade, destacando-se pela liderança do movimento pelo asfalto da rodovia que liga o município de Treviso ao município de Lauro Müller/SC e pela construção da capela mortuária, lutou também pela não-instalação da penitenciária regional no município e promoveu a integração da Câmara com a comunidade através de diversas ações sociais.

Com uma atuação destacada tanto no legislativo quanto na sociedade, foi reeleito para sua terceira legislatura 2009-2012, recebendo 284 votos, sendo esta a maior votação que um vereador já fez no Município de Treviso.

Sempre envolvido nos mais diversos seguimentos da sociedade, Marcos atuou como Presidente da SERT – Sociedade Esportiva e Recreativa Treviso - por dois mandatos; foi tesoureiro do CAEP da Matriz; atuou como membro da Comissão de Emancipação do Município de Treviso; secretário da ATREDI – Associação Trevisana dos Descendentes de Italianos, confirmando seu espírito comunitário autruista.

Natural do município de Urussanga /SC, Marcos Antônio Cesconetto nasceu em 19 de setembro de 1966, filho de Leonir Antônio Cesconetto e de Dionysia Abati Cesconetto. É casado com a empresária e professora Lenir Mateus Cesconetto, com quem tem dois filhos: Emmanuelle Marie (20 anos) e Lorenzo Luigi (9 anos).

Sempre dedicado aos estudos, desde jovem, sua formação cultural e profissional passa pela Escola de Educação Básica Udo Deeke (Treviso), onde cursou o Ensino Fundamental; pela SATC, com o Curso Técnico de Mecânica e pela Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC, onde é formado no Curso de Direito. Em sua trajetória estudantil, atuou diversas vezes como líder de turma.

Em sua vida profissional, Marcos, por 15 anos, trabalhou na Carbonífera Metropolitana e por 10 anos junto a Carbonífera Criciúma. Atualmente é bacharel em direito e gerente administrativo da Cooperativa de Energia Treviso-CERTREL

O vereador é Católico. Gosta de futebol e de boa leitura. Em seus momento de lazer costuma ir à praia, pescar, visitar seus familiares e amigos e de participar de festas comunitárias .

Registra neste breve espaço uma homenagem a sua esposa, filhos e demais familiares pelo carinho e apoio recebido diariamente e à memória do bom amigo e padrinho Pe. Sebastião Rodrigues. No campo político, rende sua homenagem à memória do amigo e sogro Ignácio Fenili (in memoriam), que foi vereador pelo município de Urussanga e ao amigo particular e ex-prefeito de Siderópolis, Sr. Zelindo Trento. O vereador finaliza agradecendo a população de Treviso pelo apoio recebido e renova seu compromisso de luta em prol de todos os munícipes.