Database Error. System Administrator has been notified and this problem will be solved as soon as possible. We are sorry for the inconvenience. Marcio dos Santos - Marcio da Casan | Pescaria Brava, Santa Catarina, Brasil

Marcio dos Santos - Marcio da Casan

Endereço:
KM 37
Pescaria Brava, Santa Catarina 88.798-000
Brasil
fone:
ver fone48 3644 2925

Descrição

De uma família de 12 irmãos, Márcio dos Santos, nasceu na comunidade chamada KM 37, município de Laguna no dia 16 de maio de 1970. Ele relata que seu pai Elzo Madeiro dos Santos é natural de Vargem das Canoas, Gravatal e sua mãe Santina Luíza dos Santos de Taquaraçú, hoje novo bairro de Pescaria Brava. Casado com Cleise Maria dos Santos, com quem teve dois filhos, Vinícius e Mariana.

Em um ambiente tranquilo ao lado de sua família, Márcio conseguiu concluir seus estudos, fez o Ensino Fundamental e Médio na Escola de Educação Básica Palmira Moraes de Miranda no KM 37.

No trabalho, começou aos nove anos como vendedor de picolé, onde atendia seu bairro e regiões vizinhas, até 14 anos. Nesta idade, muito companheiro de seu pai, foi ajudá-lo no Mercado Municipal em Laguna, onde ficou até seus 16 anos, período em que passou a trabalhar com seu irmão em um mercado aberto pelo mesmo no KM 37.

Neste estabelecimento ele trabalhou por três anos. Período em que foi aprovado no concurso da Casan. Antes de ser chamado para assumir a vaga ainda atuou nas empresas Tenenge Montagem Industrial e supermercado Angeloni, em Laguna. O chamado na Casan veio em 1991, quando Márcio começou como agente administrativo operacional. Nesta função ele permaneceu por 21 anos atendendo a cidade de Laguna e seu interior, bem como os bairros do novo município de Pescaria Brava.

Foi nesta comunidade que sua família atuou tradicionalmente durante anos no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Seu irmão Everaldo foi vereador por quatro mandatos consecutivos em Laguna, cidade onde foi presidente do legislativo. Com a política no sangue, ele conta que o irmão Antônio também já foi candidato a prefeito na cidade de Lages, nas eleições do ano 2000. Atualmente, Antônio é o presidente do Diretório Municipal do PMDB, em Laguna.

Márcio sempre atuou nesta sigla e foi militante filiado desde 1997. Seu envolvimento com as ações da comunidade garantiram a elevação do seu nome e destacaram sua vida pública. Entre 2009 e 2010, ele foi presidente da Associação de Pais e Professores (APP) da Escola de Educação Básica Palmira Moraes de Miranda da comunidade. É presidente do Esporte clube Juventude e devoto da igreja católica. Foi festeiro algumas vezes da capela Nossa Senhora do Bom Parto e atualmente é do Conselho Fiscal da mesma.

Na política, com a intenção de participar de um projeto inovador como a criação do novo munícipio de Pescaria Brava, sentiu a necessidade de filiar-se ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), procurando pensar no melhor para a comunidade.