Lucimar Antônio Salmória

Endereço:
Rua Angelo Luiz Zanchetti, 430
Casa
Abdon Batista, Santa Catarina 89.636-000
Brasil
fone:
ver fone(49) 3545-1232
celular:
ver celular(49) 9911-6860
Entre em Contato

Descrição

Nascido em 06 de agosto de 1972.

Naturalidade Abdon Batista.

O sucesso do Homem é o produto de suas escolhas” Este chavão se aplica ao caso de nosso personagem com toda disposição, porque brilhante carreira política na verdade é o reflexo de escolhas bem feitas e planejadas desde o princípio.

Caminho Profissional

Então vejamos, com a tenra idade de 14 anos foi convidado para trabalhar junto a Coopercampos – filial de Abdon Batista – por Abelha gerente da filial no município, diga-se de passagem, personalidade política expressiva na região, ao qual Lucimar estará ligado de maneira definitiva até os dias de hoje. Por dois anos consecutivos fixou-se profissionalmente na cooperativa entre 1987 e 1988. Face seus talentos e gostos esportivos foi levado à cidade de Blumenau. O então jovem de 17 anos ingressava no time de juniores do BEC – Blumenau Esporte Clube para uma temporada de dois anos. Mas através de nova escolha deixara suas aspirações esportivas em Blumenau, retornando á cidade natal para em 10 de outubro de 1990 assumir uma função de escriturário junto à prefeitura de sua municipalidade.

Também fruto de escolhas bem definidas prestou em 1995, concurso público para ingressar junto ao erário público para o cargo de contador exercendo sua função até meados de 2004 quando então se lançaria à candidatura vencedora como vice prefeito na chapa majoritária do amigo e sempre companheiro Abelha.

Em 1998 abriu seu próprio escritório de contabilidade o “Contábil Salmoria” que atua desde então na área de contabilidade comercial.

Estrutura Educacional

A Escola de Educação Geral José Zanchetti é um estabelecimento educacional reconhecido em toda cidade e serviu de excelente base para a formação de nosso personagem desde o ensino fundamental até a formatura no magistério concluindo de forma esplendorosa o segundo grau. Mas Lucimar almejava ainda mais e nem a distancia que separa sua cidade em Santa Catarina para a cidade de Palmas no Paraná o fez recuar; entrando, portanto no ensino superior na FACEPAL - Faculdade de Palmas, só dela saindo como bacharel em Ciências Contábeis. Mas a FACEPAL também não seria seu limite, pois havia decidido continuar no ensino superior só que desta feita na UNOESC de Campos Novos na área do Direito

Estrutura Familiar

Filho ilustre de Antonio e Iraci Gracietti Salmoria, viria casar-se em janeiro de 1996 com a professora Andréia Hildebrando dos Santos Salmoria, pessoa que também como ele atua profissionalmente no campo da contabilidade. A premiação dessa união viria cinco anos após com o nascimento da primogênita Analu Salmoria. Lucimar como, todos na família, têm raízes religiosas e são devotos fervorosos no catolicismo; haja vista sua participação leal nos principais eventos religiosos do município. Igualmente em linhas gerais têm toda uma participação aos principais fatos sociais abdonbatistenses. Hobbies e lazeres são também frutos de suas atenções. É Fã incontinente de futebol e vôlei, mas tem na natação e nos esportes náuticos seu maior entusiasmo.



Cronoestatística Política

===============================
Município =Abdon Batista Cargo=Vereador Partido=PMDB Pleito=1996 Mandato=1997/2000 Votos =195

=================
Município =Abdon Batista Cargo=Vice Prefeito Partido=PMDB Pleito=2004 Mandato=2005/2008 Votos=1075

===================================================
Município=Abdon Batista Cargo=Vice Prefeito Partido=PMDB Pleito=2008 Mandato=2009/2012 Coligação=PMDB/PT Votos=1215

=================================================

A Caminhada

Tudo a ver com suas características pessoais, a caminhada rumo à vitória teve início nos tempos de colégio, quando ingressou no Grêmio Estudantil da EEG José Zanchetti, que o levou mais tarde a assumir a direção do NUDEC – Núcleo de Desenvolvimento Cultural em pleno 2º grau. O fortalecimento de relações sociais foi aumentando graças ao seu embasamento a atividades sociais – como por exemplo quando empossado à categoria de membro da diretoria do Clube Recreativo União Catarinense.

Atitude dignificante vem juntar-se às causas sociais para fundar juntamente com outros filantropos a APAE VIDA NOVA na cidade, auxiliando sobremaneira inúmeras pessoas portadoras de necessidades especiais. Outro importante destaque de embasamento com as causas respeitáveis é o seu engajamento como sócio no Sindicato dos Produtores Rurais de Abdon Batista.

Em 1991 filia-se ao diretório municipal do PMDB convidado pelo ex-prefeito Santin Palavro Júnior. Passa então à categoria de Integrante da JPMDB.

Foi Secretário de Administração e Finanças da prefeitura nas gestões de Santin Palavro Júnior (1991 a 1992) e Fredolino Mattos (1993 a 1996).

Ainda na gestão de Fredolino Mattos, em 1994 assume a presidência da JPMDB com mandato até abril de 1996. Licenciado da JPMDB concorreu a um cargo no legislativo municipal, vindo eleger-se vereador na legislatura de 1996 a 2000.

Foi o 3º vereador mais bem votado do partido obtendo bastante prestígio não somente entre seus pares como o apreço de todos os colegas de legislatura. O fato de levar sempre bom relacionamento com todos seus colegas, o eleva à condição de Presidente da Câmara de Vereadores no período de 1999 a 2000 – imprimindo uma forma inovadora de legislar, modernizou os trabalhos legislativos em Abdon Batista.

Com a idade de 26 anos e pela primeira vez lançou seu nome à Prefeitura da Abdon Batista, mas não se elegeu. Entretanto o evento não deve ser visto como derrota, porque a diferença para o candidato vitorioso daquele pleito foi de 84 votos apenas. Caso tivesse conseguido seu intento teria sido um dos mais jovens prefeitos da história do país.

Com o processo de descentralização implantado pelo governador Luis Henrique da Silveira foi criada em 2002 a Secretaria Regional de Campos Novos e seu primeiro gerente administrativo foi Lucimar Salmoria que permaneceu no cargo até abril de 2004, ano em que lançaria seu nome juntamente com o companheiro de chapa Abelha para a conquista incontestável da prefeitura de Abdon Batista.

Em 2005 veio assumir o cargo de vice prefeito. Quatro anos depois em 2008 os mesmos candidatos concorrem à reeleição sendo novamente vitoriosa. Lucimar faz questão de asseverar sua atuação efetiva junto às duas administrações mostrando de forma plena toda a condição de realização que pode o vice prefeito.

Agradecimentos Ilimitados
Encabeçam a lista de agradecimentos incontinentes, seus genitores Antonio e Iraci Gracietti Salmoria, sempre perfilados a seu lado nos momentos mais decisivos.

Expressa também sua gratidão ao Governador do Estado – Luis Henrique da Silveira – pela confiança quando lhe investira do cargo de gerente da SDR – Secretaria de Desenvolvimento Regional em Campos Novos.

Vem homenagear ainda o companheiro inseparável Deputado Estadual Romildo Titon – companheiro e amigo político de todas as horas.

Ainda na galeria de agradecimentos sua homenagem ao Secretário da Justiça – Justiniano Pedro e aos Ex-Prefeitos de Abdon Batista – Santin Palavro Júnior e Fredolino Mattos. Não menos efusivo vem homenagear em especial ao companheiro de executivo, o Prefeito Abelha não somente pelo momento histórico, mas sem dúvida pelo apoio e amizade que remontam a uma longa e retroativa data.