Luciano de Fáveri

Endereço:
Rua São Gabriel Arcanjo, 103
Pedras Grandes, Santa Catarina 88.720-000
Brasil
fone:
ver fone(48) 3659-0166
Entre em Contato

Descrição

Naturalmente quando se vai à busca de informações sobre as cidades e seus cidadãos é comum ouvir frases do tipo: “... é um grande profissional em sua área”. A equipe de Lideranças Políticas, busca não apenas dados frios de folha corrida de seus entrevistados. Ela parte do principio de que cada cidadão ajuda a construir o momento histórico de sua cidade e isso é o que conta: O quanto cada cidadão é capaz de produzir não apenas para si, mas para a coletividade.

Pedras Grandes possui um profissio-nal na área de Assessoria Contábil, com a competência de instituir Os Princípios da Contabilidade, observando obrigatoriamente no exercício da profissão contábil todos os seus preceitos e constituir condição de legitimidade das Normas Brasileiras de Contabilidade (NBC). Além disso deve, na aplicação dos Princípios Fundamentais de Contabilidade à situações concretas, observar a essência das transações que devem prevalecer sobre seus aspectos formais.

Luciano de Fáveri foi escolhido pelo povo de sua cidade para ocupar a vaga dentro do Legislativo de Pedras Grandes, e tem feito bem seu trabalho como parlamentar à par de todas as suas responsabilidades profissionais.

Lutou muito para atingir o seu ápice profissional. Natural de Pedras Grandes nasceu a 16 de junho de 1970, dando muitas alegrias aos seus progenitores o senhor Adélio de Fáveri e à mãe Malvina Marcon de Fáveri. Contraiu matrimônio a 10 de julho de 1999 com a senhora Silvania Zanini de Fáveri – que exerce a profissão na área de Ciências Contábeis - com quem divide a responsabilidade educacional e o encaminhamento cidadão de seus filhos Frederico e Letícia, bem como nos afazeres profissionais.

Sua família é exemplar em todos os sentidos, sobremaneira pela participação, envolvimento social, e compromissos morais. A senhora sua mãe tem um histórico de auxiliar sempre às pessoas mais necessitadas. Seus irmãos, que tem estabelecimentos comerciais, mantêm o bom exemplo de honestidade e princípios de solidariedade zelando por manter sempre o prestigio de que gozam suas tradições familiares.

Por essa razão Luciano desde pequeno veio em auxilio à sua família desde seus sete anos de idade. Isso ocorreu tanto nas tarefas junto à padaria quanto à loja de calçados cujos negócios permanecem até hoje nas lidas profissionais de seus familiares. De um total de 12 irmãos Luciano é o caçula. Até o ano de 1988 viveu sobre esse clima familiar para depois transladar-se para Florianópolis com o objetivo de cursar a Universidade Federal em sua área de escolha. Iniciou lá na capital do estado o curso de Ciências Contábeis, vindo concluir a cadeira no município de Tubarão.

Em Florianópolis viveu por cinco anos aproximadamente, sendo convidado a trabalhar como auditor contábil contando apenas com 19 anos de idade, já assumindo um cargo de alto teor de responsabilidade e capacidade profis-sional. Isso ocorreu através de uma de suas irmãs que o colocou em contato com o dono da empresa BCC Auditores Independentes iniciando fundamentalmente como Office boy. Estabilizou-se por cinco anos na mesma empresa, galgando postos de trabalho de Office boy até merecer sua promoção junto à auditoria; passando, entretanto por diversos estágios de cargos até se tornar auditor contábil.

Com esse cabedal profissional e informativo partiu de Florianópolis em direção a Pedras Grandes para abrir seu próprio escritório de contabilidade, no qual atua desde 1993 sendo que por dois anos consecutivos, concomitantemente, trabalhou em parceria com um escritório em Florianópolis. Ampliando a espiral de seus conhecimentos abre também um escritório na cidade de Tubarão no ano de 2000. Tem que racionar bem seu tempo com tantas atividades e desta forma permanece dois dias em Tubarão e três dias em Pedras Grandes. Além disso, tem sociedade com o escritório de Despachante Fernando que funciona adjacente ao seu escritório conhecido como Luciano de Fáveri Assessoria Contábil.

E desta forma se desenvolveu seu algoritmo educacional: iniciou sua vida estudantil junto ao Colégio Estadual Imaculado Coração de Maria, concluindo no mesmo colégio o segundo grau. Fez Ciências Contábeis inicialmente na Federal em Florianópolis concluindo a cadeira na UNISUL de Tubarão. É pós-graduado em Contabilidade Gerencial (nas áreas de assessorias e informações, entre outras).

Sua liderança começa despontar naturalmente no Colégio Imaculado Coração de Maria sendo escolhido como Líder de Classe. Diz-se do homem que não tem tempo que ele sempre arruma tempo para as coisas importantes e nesse quesito tem se envolvido com as questões sociais, religiosas e filantrópicas de sua cidade. Foi Secretário da Sociedade Recreativa 12 de outubro por dois mandatos 1997/1998 e a de 2006 a 2007. Foi coordenador da Festa do Padroeiro São Gabriel Arcanjo, também por dois períodos, tanto no ano de 2000 como em 2004. Esteve também disposto como membro da CAEP entre 2002 e 2004 e participou da diretoria da APP do Colégio Imaculado Coração de Maria no ano de 2010.

Suas raízes políticas remontam à estirpe da própria família. Em conseqüência disso vem filiar-se em 1992 ao PSDB. Na nova condição veio assumir como Secretário Executivo no Diretório Municipal e face sua natural liderança bem como a necessidade do partido em disponibilizar nomes para a composição da chapa para a disputa de cargos eleitorais, tem seu nome sugerido para aquela composição.

Um fato veio surpreender a todos. Em 1992 foi candidato a vereança por Pedras Grandes e acabou como terceiro suplente da coligação, contabilizando 96 votos, mesmo morando em Florianópolis e com tempo insuficiente para realizar sua campanha. Além daquele pleito eleitoral participou também nas eleições de 2008.

Entretanto naquele episódio a histó-ria seria bem diferente. Em 2008 – fruto de uma campanha bem elaborada contabiliza 363 sufrágios tendo sido o mais votado entre todos os classificados; segundo os anais históricos eleitorais o mais votado em termos absolutos.

Na composição da Mesa Diretora é eleito para exercer o cargo de 1° Secretário para cumprir o biênio 2009/2010. A par de suas responsabilidades junto à mesa diretora exerce o cargo de Presidente da Comissão de Saúde E Assistência Social.

O parlamentar de Pedras Grandes Luciano de Fáveri está absolutamente consciente do momento político que vive e do momento político transformador do cenário nacional e cabe dizer que dentro de suas resoluções e prioridades irá fazer o seu melhor, para que com isso ganhem todos os moradores desta simpática cidade. Detém além de tantos predicados a qualidade impar de ser jovem e de disponibilizar uma promissora carreira se assim o desejar.