Lindomar Ballmann

Endereço:
Rua Nereu Ramos, 249
Rio Fortuna, Santa Catarina 88.760-000
Brasil
fone:
ver fone48 36531842
Entre em Contato

Descrição

O mundo sente falta de bons exemplos. Na época atual os valores se inverteram e são enaltecidos indivíduos que se destacam por atividades ilícitas, falcatruas, enriquecimento ás custas da pobreza do semelhante, agiotagem, falta de sensibilidade e amor ao próximo. Porém, há exemplos que retratam o contrário de tudo isso. Um deles é Lindomar Ballmann, um jovem professor e vereador da cidade de Rio Fortuna, sul de Santa Catarina, colonizada por alemães no início do século XX, distante cerca de 126 Km da capital Florianópolis. O mais novo membro do Poder Legislativo riofortunense, tem motivos de sobra para orgulhar-se da sua história.

Lindomar Ballmann é natural da cidade onde vive e nasceu no dia 08 de Julho de 1980. Casou-se com Cristiane Breitos Goularte Ballmann, também professora que atualmente leciona na rede municipal de Rio Fortuna. Do relacionamento conjugal de Danilo e Cristiane, que firmaram laços matrimoniais em 02 de Maio de 2008, nasceu o primogênito da família, Joaquim Goularte Ballmann. A árvore genealógica da família Ballmann, vem dando bons frutos a muito tempo em Rio Fortuna. Os pais de Lindomar, Danilo Ballmann e Salete Willemann Ballmann agricultores, também são naturais do município.

Aos 17 anos, Lindomar deixou o ofício de agricultor que aprendeu com os pais, e foi para Londrina-PR estudar no seminário da Congregação São José, onde permaneceu por um ano. Depois, mudou-se para Porto Alegre-RS no seminário da mesma instituição religiosa, onde permaneceu por quatro anos. Deixou o seminário para ingressar na faculdade de Filosofia em 2004. Para manter os estudos universitários, trabalhou no comércio como gerente de uma panificadora ao mesmo tempo em que desempenhava a função de Educador Social. No ano de 2007 tendo finalizado seus estudos, retornou a cidade natal onde iniciou sua atividade como professor da rede estadual de ensino ao mesmo tempo em que complementava sua renda trabalhando como caixa no posto de combustíveis Ricken.
Um antigo ditado popular, diz que...”quando a semente é boa, o fruto é farto...” Este exemplo pode ser usado na trajetória escolar do professor Lindomar. Seu ensino primário se deu na Escola Isolada Rio Pinto. O ginásio e o Segundo Grau, foram concluídos na Escola Estadual Nossa Sra. de Fátima. Ambas fazem parte da rede de ensino do município. Mais tarde, Ballmann cursou a Faculdade de Filosofia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) na cidade de Porto Alegre em 2004.

A crença religiosa de Lindomar Ballmann está na doutrina do catolicismo. O jovem professor, também é um amante do esporte sendo praticante de futebol amador nas horas vagas com os amigos, além de guardar um carinho especial pelo Clube de Regatas Flamengo. Adora passear com a família e mantém a tradição interiorana dos municípios catarinenses das visitas familiares.

O pleito de 2012 foi o primeiro da vida política de Lindomar Ballmann no qual disputou um cargo na vereança municipal. Filiou-se pela primeira vez a um partido político em 2008 no Partido Popular Socialista (PPS), e no ano seguinte migrou para o Democratas (DEM), que mais tarde na cidade seria transformado no (PSD) Partido Social Democrático. Ballmann atualmente faz parte da executiva do PSD ocupando a função de tesoureiro. A disputa para o cargo de vereador se deu após notável trabalho frente à secretaria de Educação Desporto e Turismo, cargo que ocupou desde 2009 aceitando um convite da administração municipal da época. Os quatro anos de bons trabalhos prestados á cidade lhe conferiram a cadeira do legislativo pela vontade popular de 437 cidadãos riofortunenses.

Ainda sobre sua vida social e política, atualmente Ballmann é coordenador do grupo de família da igreja matriz paróquia São Marcos de Rio Fortuna onde atua também no movimento de irmãos. É membro da direção do Centro Comunitário e da Associação Cultural do município. Preside os Conselhos Municipais de Educação e da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Rio Fortuna, além de participar ativamente da Associação de Pais e Professores (APP) da escola do município.

Como Secretário de Educação, realizou obras de extrema importância para o desenvolvimento sócio econômico da cidade. Dentre elas destacam-se:
1 – Construção da Creche Modelo do Pró-Infância
2 – Criação da Banda Municipal
3 – Aprovação do CEDUP de Rio Fortuna
4 – Reforma do Ginásio municipal Aloísio Willemann
6 – Melhorias significativas em toda a estrutura física da rede municipal de ensino, inclusive com ambientes climatizados

Ao ser questionado pela reportagem de LIDERANCAS.COM.BR sobre suas metas pessoais e profissionais, o vereador Lindomar Ballmann assim falou: “Pretendo desenvolver um bom trabalho também como vereador.”
Perguntado como gostaria de ser lembrado no futuro, foi categórico: “Como um jovem que lutou pela melhoria da cidade.”