Leonor José Rampinelli

Endereço:
Siderópolis
Centro
Siderópolis, Santa Catarina 88860-000
Brasil

Descrição

O ilustre parlamentar é natural de Treviso, filho de Albino Rampinelli, e de Nair Maria Cologny Rampinelli. Atualmente é um conhecido vereador no município de Siderópolis, localizado no estado de Santa Catarina.

Aos 06 anos de idade, pequeno ainda, foi morar em Rio América – Urussanga e mesmo com todas as dificuldades encontradas, iniciou sua vida estudantil na Escola B. Antonieta Quintanilha de Andrade, tendo depois concluído na Escola Técnica SATC.

Mudou-se para Siderópolis, aos 28 anos de idade, para trabalhar como mecânico hidráulico, sendo posteriormente transferido para São Geraldo, em Treviso.

Casou-se com Julia Bettiol Rampinelli, esposa dedicada, amiga e companheira, com quem compartilha a felicidade de ter sido muito abençoado, isto é, de ter seus três filhos: Manuela, Lais e Luis Inácio.

Considera-se realizado com sua constituição familiar, uma vez que seus filhos são, com certeza, os verdadeiros motivos de sua luta por dias melhores, tendo procurado sempre propiciar a sua família uma boa estrutura, garantindo assim um futuro mais tranqüilo e promissor, e que se eventualmente existirem adversidades, no decorrer de suas existências, que estas possam vir a se transformarem apenas em desafios a serem vencidos juntos.

Por já ter simpatia com o partido e a convite do Sr. Arnaldo Mattos e do Deputado José P. Serafim, Leonor decidiu filiar-se ao Partido dos Trabalhadores (PT), sendo eleito com um número expressivo de 322 votos. Atualmente exerce o cargo de vereador em seu primeiro mandato. Entre suas metas de campanha, a prioridade foi a de adquirir uma unidade de Raio - X em parceria com outros municípios, além da limpeza do Rio Fiorita e a criação do PROCON.

Em sua vida pública, esteve sempre muito envolvido com a comunidade da qual fez parte, participando de eventos realizados pela mesma, bem como exercendo e experienciando diferentes situações em prol da comunidade, dentre elas lembra-se de mencionar que já se fez marcar presença atuante como líder estudantil, membro do CIPA e da direção da APAE, além de ser, desde 2005, Presidente do Sindicato.

Leonor José é católico, acredita em Deus acima de tudo e, em seus momentos de lazer, aprecia uma boa partida de futebol e de Bocha de pasto.

Na política tem grande admiração pelo atual presidente da república, Luis Inácio Lula da Silva, por sua personalidade marcante e determinação, lembrando também da figura representativa que foi o Sr. Leonel de Moura Brizola, por sua garra e transparência, pois, sempre trabalhou em prol de melhores condições para o povo.

Lembra com imensa saudade, de seu pai e do Sr. Arlindo Barzan, que já partiram desta vida, mas estão sempre presentes em sua lembrança, por terem deixado bons exemplos a serem seguidos por todos.

Com carinho muito especial, agradece aos seus familiares, amigos e a comunidade de Siderópolis, por sempre estarem presentes nos apropriados momentos, apoiando - sempre que necessário, e confiando em seu trabalho, podendo assim, quem sabe, ser visto e lembrado por todos, hoje e no futuro, como um verdadeiro e autêntico cidadão Destaque do Sul.