Lenoir Vieira Souza

Endereço:
Rua Alfredo Teixeira da Rosa,179
Santa Rosa do Sul, Santa Catarina 88.965-000
Brasil
fone:
ver fone(48) 8826-0004
celular:
ver celular(48) 8826-0004

Descrição

O que importa realmente na vida senão a própria vida?
Nossos leitores podem estar certos de que ao lerem nossas biografias encontrarão fatos sobre a vida de líderes colocados por nossos repórteres na verdadeira dimensão daquilo que são e representam. Repórteres que vão a campo buscar informações sobre suas vidas e encontram suas verdades, motivos e realizações. Tudo somado valem como informações que, como um DNA inconfundível – são passadas aos leitores através de um texto limpo e comprometido em mostrar não o Super Homem de Goethe (infalível, paladino dos fracos e oprimidos e incapaz de errar); mas o personagem humano que existe dentro de cada um independente do que faz. Em assim procedendo; Liderancas.com.br desfila através desta vitrine o homem que apesar de suas falhas e limitações, naturalmente humanas; procura dar um sentido ao voto que consignou das urnas.

Santa Rosa do Sul tem lideranças à altura do desenvolvimento que vem alcançando nestes últimos anos. Líderes como Lenoir Vieira Souza que natural de Jaguaruna, registrou seu ingresso neste mundo aos 14 de abril de 1973, dando muita alegria e orgulho aos pais Luiz Pedro de Souza e Francisca Vieira de Souza.

Vivendo em Jaguaruna até 17 anos de idade e trabalhando num mercado desde os seis anos de idade mostrou a todos o seu valor. Detalhe: o mercado não era sequer de seus familiares e ele próprio foi pedir ao dono que o empregasse. Por dez anos consecutivos serviu ao SANLART Supermercados e concomitantemente freqüentou a escola.

Seu currículo estudantil tem inicio ainda em Jaguaruna onde realizou o Primário e Ginásio junto ao Colégio São Luiz em Jaguaruna vindo completar essa primeira etapa de sua história na escola. Uma vez em Santa Rosa do Sul deu continuidade aos estudos, junto à Escola Agro Técnica vindo concluir o segundo grau. Atualmente cursa e está prestes a laurear-se em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALE.

Ao sair da cidade e dirigindo-se com a família para Santa Rosa do Sul empregou-se como servente de pedreiro na comunidade de Peroba. O motivo de sua ida àquele município se deu em função de que sua primeira esposa - Alda Maria dos Santos - que era professora da rede pública estadual foi transferida para dar aula naquela localidade.

Lenoir não se importava naquele primeiro momento com o tipo de serviço. Queria era na verdade trabalhar enquanto seguia seus estudos servindo inclusive como auxiliar de serviços gerais na lavoura de banana entre 1991 e 1994. Seu objetivo primeiro já havia traçado e assim que surgiu a oportunidade ingressou para o serviço público federal através de concurso para servir como padeiro em seu novo emprego na Escola Agro Técnica. Lenoir Vieira Souza era um cidadão comum e levava com alegria uma vida normal até que no ano de 1998 tornou-se refém de seu destino e num trágico acidente de trânsito perde a esposa.

Mais tarde a 05 de fevereiro de 1999 oficializa seu casamento com Ana Regina de Borba Paulo – que é empresária no ramo comercial – e com a mesma divide harmônica e satisfatoriamente suas responsabilidades junto ao filho Ritchelle.

Lenoir Vieira Souza é a página introdutória da saga política de sua hoste sendo o primeiro membro da família a trilhar esses caminhos. Uma breve retrospectiva à sua vida pregressa mostrará porque algumas pessoas acabam ingressando na vida pública. Lá nos tempos de estudante já liderava seus colegas tendo sido Diretor Administrativo da Cooperativa de Alunos da Escola Agro Técnica. Esteve como Tesoureiro a serviço da APP da Escola Básica Ana Regis Arantes na localidade de Peroba no ano de 1998. Foi Vice-presidente da CAEPE da Igreja São Pedro também no bairro e Presidente e Tesoureiro do Esporte Clube São Pedro.

Fez espontaneamente sua filiação no ano de 2003 junto ao Partido dos Trabalhadores e confessa que já naquele momento teve desejo de seguir uma carreira política. Sua primeira aparição junto à mídia eleitoral se deu em 2004. Essa aparição teve a chancela de amigos, associações e companheiros de partido. Entretanto foi em 2008 que despontou. Sua participação e a de seus colegas pode ser considerada heróica em função de terem que fazer pelo menos um Vereador para a Câmara com inúmeras adversidades. A missão impossível surpreendeu até aos céticos de seu partido. Porque parecia impossível? Porque três rapazes ideologistas que se lançam a uma eleição – sem coligação e sem apoio da chapa do Prefeito, e na obrigação de fazer pelo menos novecentos votos para colocar ao menos um; na opinião da maioria era impossível. Mas depois de contabilizarem 999 votos e colocarem um candidato na cadeira parlamentar tiveram o reconhecimento de todos, até porque o PT foi o segundo partido mais votado no pleito.

Um acordo de cavalheiros dá oportunidade para que nossos três heróis possam se investir proporcionalmente do cargo de Vereador, assumindo cada qual pelo período de um ano e oito meses.

O parlamentar Lenoir é também o empresário proprietário da empresa RITNA Serviços Ltda. que oferece serviços nas áreas de limpeza, jardinagem e cozinha desde sua fundação no ano de 2002 e conta com um quadro de cerca de cinqüenta funcionários para o desempenho de seus propósitos. Além disso, ele também é proprietário da renomada loja Ponto a Ponto que se localiza próxima à Rodoviária da cidade. Como esportista ainda deixa um importante legado na modalidade futsal sendo sua equipe Vice-Campeã do Torneio Municipal em 2010, atuando ele como atacante da equipe.