Leisi Rauber Wandscheer

Endereço:
Rua Irmão Ambrósio, 350
Bom Jesus do Oeste, Santa Catarina 89.873-000
Brasil
celular:
ver celular49 84238393
Entre em Contato

Descrição

Após oito anos sem uma presença feminina na Câmara de Vereadores, na gestão 2013/ 2016, a cidade de Bom Jesus do Oeste vai contar com duas. Uma delas é a jovem comerciante Leisi Rauber Wandscheer. Filha dos gaúchos Ilgo Wandscheer e Marlene Rauber Wandscheer, ela nasceu em 27 de maio de 1988, em Bom Jesus do Oeste, onde marcou seu nome na história como a primeira cidadã a ser registrada no cartório do Município, após sua emancipação. Casada desde 2006 com Cléber Hemsing, ela é mãe do menino Miguel.

Sua história não foi nada fácil. Quando tinha apenas três meses de vida, foi viver em Brasília, onde residiu até seus cinco anos com a família. Na época retornaram para Bom Jesus do Oeste por que sua avó paterna teve problemas de saúde. De família humilde – seu pai era agricultor e sua mãe costureira – Leisi sempre estudou e ajudou nos afazeres da família que vivia da agricultura. Foi na Escola Estadual Professor Silvio Romero, que estudou do primário até o segundo grau.

Pessoa do tipo que nunca escolheu trabalho e nem mediu esforços para contribuir com a renda familiar, com apenas 17 anos assumiu a função de frentista no Auto Posto Ideal, por mais de dois anos na cidade que nasceu. Com a ajuda desta função, ficou popularmente conhecida e fez muitos amigos, inclusive por participar de peças teatrais e apresentações de comédias nas comunidades de Bom Jesus do Oeste.
Profissionalmente ela é formada como Técnologa em Recursos Humanos pela Universidade Norte do Paraná (Unopar), e pós graduada pela Faculdade Empresarial de Chapecó, com apenas 24 anos de idade. Por meio do seu jeito dedicado e comprometido com ações da comunidade, tornou-se uma liderança política forte, que representa não só as mulheres como também a juventude da cidade. Sempre muito bem relacionada, ela organiza a cada sexta-feira, eventos sociais e encontros de mulheres.

Apaixonada por esportes ela é frequentadora das quadras de futsal e voleibol, além de aproveitar as horas de lazer para uma boa pedalada de bicicleta. Ao lado do esposo Cleber que joga futebol ela é presença confirmada nos bailes promovidos na comunidade. Mas, juntos também reservam bons momentos para a fé da família. Ambos frequentam a Igreja Evangélica Luterana do Brasil.

Leisi é a primeira da família a se tornar liderança política. Sua trajetória começou em 2004, quando adquiriu o direito de votar aos 16 anos. Mais tarde a convite do senhor Ivonir Santolin ela se filiou ao Partido da Frente Libertal, PFL que passaria a se chamar Democratas (DEM) e no ano passado (2011) tornou-se o Partido Social Democrático (PSD).
Como sempre foi militante presente, a convite do correligionário Hari Schimidt e do prefeito Sérgio Luiz Persch, surgiu a possibilidade de ser candidata. No momento, por pensar que seria uma grande chance de contribuir para o desenvolvimento do município, de ser na Câmara uma representante da juventude e das mulheres, ela prontamente aceitou. Seu nome foi confirmado pelo Diretório do Partido em Convenção e ela alcançou a vitória no pleito eleitoral de 2012. Mesmo sendo a novidade da disputa, Leisi foi a terceira mais votada do seu partido, com 97 sufrágios.