Database Error. System Administrator has been notified and this problem will be solved as soon as possible. We are sorry for the inconvenience. Juventino Garcia de Souza | Santa Rosa do Sul, Santa Catarina, Brasil

Juventino Garcia de Souza

Endereço:
Rua Manoel Serafim de quadros, 75
Santa Rosa do Sul, Santa Catarina 88.965-000
Brasil
celular:
ver celular(48) 8814-5306

Gostaria de atualizar os dados desta liderança?

Descrição

Nossa simpática cidade tem uma história que remonta aos anos 1730 com a aquisição da sesmaria pelo pioneiro Manoel Rodrigues da Silva. Foi batizada com o nome de Morro das Mortes e posteriormente Três Alfredos. Tornou-se em janeiro de 1989 autônoma ao emancipar-se de Sombrio. Nestes últimos vinte anos a tônica de seu desenvolvimento se deve principalmente à determinação de suas Lideranças Políticas que através de trabalho austero transformam Santa Rosa do Sul num lugar excelente para se viver com um padrão de vida invejável.

Construída por homens e mulheres que diretamente estiveram envolvidos pelo processo de emancipação – ela é o resultado da força do trabalho de seu povo e representantes políticos. Dentre esses personagens e suas ações destacamos Juventino Garcia de Souza parlamentar do PMDB que trabalha incansável para não permitir a estagnação desse desenvolvimento continuo.

Ele é natural do então distrito de Sombrio denominado de Santa Rosa do Sul, e deu o ar de sua graça a 05 de agosto de 1957 para motivar e alegrar a família do senhor Eufrásio Silva de Souza e da senhora Patrícia Garcia de Souza seus pais, honradas pessoas que viviam na comunidade.

Ao atingir idade escolar meteu o pé na estrada da sabedoria ingressando na Escola Isolada Forquilha do Cedro. Escalando degrau a degrau com normalidade atingindo novos níveis de conhecimento, veio finalmente concluir o ensino fundamental. Posteriormente – e nesta fase da vida vivendo em Porto Alegre – e através do Curso Subjetivo finalizou seu ciclo estudantil.

Mas mesmo antes de viver novas experiências de vida e profissional na metrópole, e seguindo uma tendência regional começou trabalhar aos dez anos de idade na agricultura, na árdua tarefa para auxiliar os pais na economia da casa. Por 19 anos permaneceu vinculado ao setor.

Motivado por novos ideais e anseios de crescimento foi empregar-se na Empresa ALBARUS S/A. na capital gaúcha. Iniciou discretamente seus trabalhos na condição de auxiliar de serviços gerais. Contudo sua capacidade de liderança e profissional não passaram despercebidas pela diretoria da empresa que o promoveu para o cargo de Encarregado de Linha de Montagem. Algum tempo depois graças ao exímio trabalho prestado foi colocado no cargo de Inspetor de Qualidade.

Com uma estabilidade de 14 anos e vinculo empregatício assegurado junto à ALBARUS não teve dificuldades para buscar novos horizontes e foi empregar-se como Torneiro Mecânico na Empresa de Pistões SULOY, lá colaborando por três anos consecutivos. Ainda como ilustração de suas atividades profissionais agregue-se uma rápida passagem pela Cesar Calçados como expositor e na Cerâmica Fabiana como estufeiro.

Mais recentemente vinculou-se à Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Sul, a principio na função de inseminador artificial para depois efetivar-se como Coordenador da Reciclagem de Rejeitos.

A 29 de março de 1980 se une pelos laços matrimoniais à senhora Maria Elena Pizoni de Souza e foram afortunados pelo nascimento dos filhos: Joice e Josiel.

A par de todas essas atividades nunca deixou de lado sua característica de liderança ativa dentro da comunidade, tendo participações importantes diretas e indiretamente como, por exemplo, integrando como membro da diretoria da CAEPE da Igreja Matriz de Santa Rosa do Sul.

Tem em seu irmão Juarez Garcia de Souza um referencial político dentro da família, pois foi o primeiro a seguir carreira política elegendo-se vereador na gestão legislativa compreendida entre 2001 e 2004. No ano de 1998, convidado pelo Prefeito José Aquino Isoppo, veio filiar-se ao PMDB. Com o advento das eleições de 2008, e incentivado pelos colegas de trabalho, aceitou o desafio e candidatou-se a uma vaga junto à Casa Legislativa Municipal. Foi visitando os eleitores de casa a casa, não propondo algumas reformas e proposições, mas também ouvindo os clamores da população que realizou sua campanha.

As urnas foram descerradas e ao final do escrutínio seu nome surgiu como um dos proponentes eleitos para o pleito de 2008, elegendo-se com a quantidade de 304 votos, que o perfilaram junto ao quadro geral de eleitos à quinta colocação.

Seus dois primeiros anos de mandato já consignaram ao Vereador Juventino a possibilidade de exercer a função de Relator da Comissão de Justiça e Redação, no período compreendido entre 2009/2010. No ano de 2011 foi eleito junto com seus pares para compor a Mesa Diretora na função de Vice Presidente para o biênio 2011/2012.

A presente legislatura apresenta características de importância relevante com os adventos em elaboração, aprovação e execução da Lei Orgânica Municipal e o Plano Diretor consecutivamente. O vereador Juventino esteve presente nas duas oportunidades dando sua importante colaboração na condução desses trabalhos.

Para todo seu mandato de quatro anos vai buscar de todas as formas; melhorias para a cidade, especialmente no que diz respeito aos avanços técnicos que propulsionem a agricultura, buscando paralelamente a convergência de novas empresas para agregar potencial ao parque industrial já existente em Santa Rosa do Sul.