Database Error. System Administrator has been notified and this problem will be solved as soon as possible. We are sorry for the inconvenience. José Carlos Bortolin | Morro da Fumaça, Santa Catarina, Brasil

José Carlos Bortolin

Endereço:
Wamtero Marjore, 400
Morro da Fumaça, Santa Catarina
Brasil

Descrição

Morro da Fumaça, terra em que colonizadores da Bielorrússia colonizaram por volta do início do século XX e seria mais tarde adquirida pela família italiana Cechinel tem uma história muito interessante para relatar – terras que pertenceriam mais tarde ao município de Urussanga e viria emancipar-se a 20 de maio de 1962.

Nesta mesma cidade alvissareira e progressista nasce a 27 de agosto de 1965 José Carlos Bortolin, filho do senhor e senhora José Bortolin e Doliria Guolo Bortolin. Casado com a empresária Adriana Campos desde 06 de junho de 1988, com quem tem a alegria de partilhar educação e formação dos filhos Diego e Ana Júlia.

Sua iniciação educacional se deu no Colégio Estadual Princesa Isabel, instituição educacional tradicional de Morro da Fumaça aonde concluiria o ensino fundamental.

Desde seus primórdios José Carlos aprendera com o pai que desde cedo se come-ça a ter determinadas responsabilidades e seu convívio com o pai se dera até completar 20 anos. A partir daí começaria delinear sua pró-pria vida profissional ingressando a principio como Oleiro em uma Olaria – tradicional segmento morro fumacense – sendo que posteriormente iria trabalhar como funcionário de um Posto de Lavação em sua cidade.

Dando um expressivo salto de qualidade profissional ingressa junto a uma renomada empresa a Arroz Fumacense por um período aproximado de seis anos. Deixaria seu posto de trabalho apenas para abrir seu próprio negócio no ramo de prestação de serviços com uma empresa de lavação de veículos; tendo se estabilizado no setor.

Seu ingresso junto ao campo político se deu bem precoce aos dezessete anos; vindo filiar-se ao PMDB. Desenvolveu inúmeros trabalhos comunitários inserindo inúmeras pessoas por seu intermédio ao atendimento com consultas médicas e outras do gênero. Sempre procurou ajudar pessoas junto a serviços essenciais junto à prefeitura e mesmo na área agrícola.

Sempre fiel às suas origens partidárias, José Carlos Bortolin – que convidado a entrar na vida política através de Armando Biff; que à época era presidente municipal da agremiação – viria concorrer pela primeira vez a um cargo político nas eleições de 2008, objetivando ingressar junto ao Poder Legislativo na qualidade de vereador. Sua caminhada foi vitoriosa e com a quantidade de 527 sufrágios torna-se vereador, ocupando a posição honrosa de 3º colocado junto à classificação geral.

Solicito como edil foi reconhecido pelos seus pares que o colocaram como segundo secretário da Mesa Diretora para o período de 2009/2010. Por dois anos consecutivos é Líder da Bancada do partido junto ao legislativo municipal.

Como pessoa José Carlos se confessa católico praticante e está sempre atrelado a práticas saudáveis e esportivas como o futebol. Aprecia muito viajar com familiares para conhecer novas pessoas e costumes. Em sua consciência pesa a importância da participação popular em sua campanha e agradece toda sua equipe e populares que quiseram que ele se tornasse seu representante junto ao Poder Legislativo de Morro da Fumaça.