José Aparecido do Nascimento

Endereço:
Ferraz de Vasconcelos
Ferraz de Vasconcelos, São Paulo 08501-000
Brasil

Descrição

Das terras de Itambaracá – cidade progressista do norte do estado do Paraná, quase divisa com o sudoeste do estado de São Paulo – nosso biografado José Aparecido do Nascimento também conhecido pelos amigos e eleitores como Aparecido Marabraz – é um entre tantos paranaenses que vieram acrescentar desenvolvimento à querida e progressista cidade de Ferraz de Vasconcelos.

Nascido a 20 de dezembro de 1967 translada-se com a família para São Paulo no ano de 1987. De seus pais o senhor Manoel Nascimento da Conceição e senhora Marina Maria da Conceição tem as melhores lembranças muito em especial pelo seu encaminhamento educacional que muito lhe valeram para aprimorar suas qualidades que o tornariam uma personalidade em sua cidade.

É inegável que a experiência adquirida na super metrópole - afinal foram tantos anos de atendimento ao público que começaram naquele ano numa Loja de Calçados – iriam lapidar sua forma sempre gentil de ser levando-o a galgar mais e mais amigos onde quer que se encontrasse. Sempre simpático e solicito ingressou e prestou relevantes serviços em inúmeras lojas de calçados e magazine como, por exemplo, na Dominó Móveis, Baú da Felicidade, Lojas Marisa, Dic Calçados, Lojas UD; até que seu caminho de comerciário o levou finalmente às Lojas de Móveis Marabrás de Ferraz de Vasconcelos onde jubilaria sua carreira profissional.

Construiu sua vida familiar com a cônjuge Maria Simplício Nascimento que atua na área pedagógica. Ambos se esmeraram ao longo de suas vidas por uma família uníssona em consonância com a educação e encaminhamento cidadão dos filhos Jenny e Jonathan que orgulham o casal.

Dentro de seu coração cristão mantém a promessa de servir a Deus com relevantes serviços prestados junto à Igreja Católica. É Ministro da Palavra, Eucaristia e Matrimonio.

Não se desviando de suas convicções concluiu que poderia ser também útil ajudando mais pessoas vinculando-se à vida pública. Sua filiação ao Partido dos Trabalhadores viria impulsionar um antigo desejo de vir candidatar-se a uma vaga junto à Casa Legislativa de Ferraz de Vasconcelos.

Atualmente encontra-se em seus segundo mandato consecutivo. Sua primeira experiência eleitoral vivenciou nas eleições de 2000, contudo não se elegeu ficando na suplência. Contudo não desanimou e partiu determinado para as eleições de 2004 obtendo sucesso angariando 1051 simpatizantes que o conduziram ao parlamento ferrazense. Sua ascensão de popularidade se faz ver no pleito de 2008 onde conquista mais cinqüenta por cento de simpatizantes que o elegeram com 1499 sufrágios.

No primeiro mandato foi eleito pelos seus pares para compor a Comissão de Constituição e Justiça. Já em seu segundo mandato é eleito para Segundo Secretário e Presidente da Comissão de Constituição e Justiça.