Jorge Pires de Campos

Endereço:
Ferraz de Vasconcelos
Ferraz de Vasconcelos, São Paulo 08501-000
Brasil

Descrição

O município de Ferraz de Vasconcelos destaca-se em meio a uma miríade de importantes cidades que compõe uma das mais ricas regiões da federação. Incrusta-se em uma região de muita tradição entre a capital paulista e o estado fluminense. A sua consistente hegemonia está diretamente ligada à sua rica história, por localizar-se em uma região responsável pela conexão por terra – feita por valorosos tropeiros - entre os dois mais ricos estados da nação. Ao florescer do século XIX, famílias de relevante valor plantaram suas raízes à beira de um córrego que foi à miúde sendo represado para abastecimento dos animais de carga que saciavam sua sede durante a viagem na localidade, lugar este que passou a ser denominado de Tanquinho.

Gerações passaram a cultivar essas terras e transformaram-na com muita garra e dedicação numa região fértil marcando definitivamente seus nomes à história e vieram consignar-se em importantes LIDERANÇAS POLÍTICOS responsáveis diretos pelo seu desenvolvimento.

Um dos nomes que despontam na atualidade é o de Jorge Pires de Campos que é natural de Suzano, cidade vizinha de muita pujança. Nascido a 17 de janeiro de 1960 – é casado com a funcionária pública Roberta Gomes Nascimento, com que divide harmoniosamente a responsabilidade pelo encaminhamento moral e educacional do filho Jorge Campos Junior.

O ilustre personagem deve diretamente o êxito de sua vida pública à dedicação de seus pais: o senhor e senhora Nelson Pires e Terezinha Marins Campos. O encaminhamento educacional foi de suma importância para sua vida profissional.

Os primeiros passos rumo à educação - palmilhou junto ao EEPG Professor Raul Brasil de sua cidade natal. Dando curso natural aos estudos ingressou junto ao tradicional colégio de Ferraz de Vasconcelos o EEPSG Edir de Couto Rosa para conclusão do segundo grau. Jorge não deu trégua em seus objetivos e ingressa na Universidade de Mogi das Cruzes na área de Biomédicas. Fez curso de História na Universidade Braz Cubas e Educação Física na Universidade Náutico.

Jorge Pires lembra-se de sua participação e atuação decisiva em todos os programas estudantis e junto ao Grêmio Estudantil, fato que reputa da maior relevância para as diretrizes de relação entre estudante e Universidade. Sua carreira junto aos meios de comunicação é repleta de experiências organizadas. Atuou como radialista em importantes veículos como a Rádio Metropolitana e Rádio Tupi entre outros. Importantes atuações junto a área de publicidade e elaboração de programas - compõe seu portfoliun profissional.

Líder nato – sempre esteve à frente de movimentos comunitários em prol do desenvolvimento social de seus concidadãos. Suas inspirações políticas advieram do tio Edson Marins importante liderança política em Suzano. Ao completar 18 anos já participava do PMDB sua primeira agremiação política indo migrar mais tarde para o PSL. Devido sua mobilidade junto ao meio político resolve lançar-se ao vestibular das urnas, disputando duas eleições.

Jorge Pires de Campos exerce o cargo de Secretário das Comunicações do Município de Ferraz de Vasconcelos e agrega inúmeras responsabilidades para a condução de um trabalho que prioriza a programação, expansão, desenvolvimento e planejamento das atividades do Governo Municipal. Sua missão é passar com todo profissionalismo os atos do Poder Executivo Municipal; relativos essencialmente – ao desempenho, expansão, desenvolvimento e planejamento de atividades de todos os setores públicos de que o erário é composto. Jorge Pires de Campos é na realidade a fonte de informação que conecta os atos do poder público junto a todo cidadão ferrazense.