João Cezar dos Santos Luchina

Endereço:
Rua Prefeito Fioravante Minatto, s/n
Januária
Sombrio, Santa Catarina 88960-000
Brasil
fone:
ver fone(48) 9647-0000
celular:
ver celular(48) 9647-0000
Entre em Contato

Descrição

Cabe ao político sempre demonstrar com clareza seus planos desde o principio. Ele é em última instância o nadir e o zênite no direcionamento do desenvolvimento, que tem o dever moral de mostrar o caminho a toda comunidade que com seus impostos o mantém na vanguarda das decisões.

Valores agregados pelo esforço de cidadãos que se dedicam com afinco ao trabalho para o enobrecimento e progresso da cidade que constitui sempre novos valores e verdadeiras LIDERANÇAS POLÍTICAS como o senhor João Cesar dos Santos Luchina.

Seu logradouro de nascimento é o bairro conhecido como Guarita, aonde veio ao mundo no dia 25 de janeiro de 1964 e lá viveu até completar sete anos de idade. Guiado com toda dedicação pelos progenitores o senhor e senhora Antonio José Luchina e Maria Santos Luchina, trilhou seus primeiros passos na educação junto à Escola Normélio Cunha e viria concluir o ginásio no Grupo Escolar Catulo da Paixão Cearense. Hoje vive com a esposa Elisangela Vieira Gonçalves e filhos: Jéssica, José Antonio, José Vitor e Cristian – de seu primeiro casamento – no bairro de Vila Januária em terras que pertenciam aos seus familiares.

João Cesar se mantém estável na profissão de agro-pecuária que herdou desde seus primórdios, dando maior ênfase à pecuária, notadamente na compra e venda de gado especializado no confinamento para engorda.

Seu embasamento comunitário está diretamente ligado à forma cordial como sempre tratou a todos. Em Vila Januária fundou o Grupo de Jovens unindo-os em princípios de fraternidade e solidariedade. Católico fervoroso esteve presente para a Igreja da Capela Santa Rita de Cássia em Vila Januária, tendo sido seu Presidente e Vice Presidente. Adepto à cultura gaúcha fundou o CTG Espora de Prata – que se encontra dentro de sua propriedade – tendo sido patrão do mesmo por quatro gestões. Apreciador do futebol, não mediu esforços e fundou em suas próprias terras, com apoio da Prefeitura Municipal e da Associação dos Moradores do Bairro, a Escolinha de Futebol com o mesmo nome do bairro.

Tem apoiado de forma constante aos projetos humanitários da APAE e da Casa de Repouso no município que abriga tantas pessoas necessitadas de apoio.

No campo político já milita há mais de 30 anos e seu primeiro partido político foi o PL. Atualmente está vinculado politicamente à agremiação partidária do PP. Recorda-se que a fundação do PL se deu conjuntamente com Kakai Amorim. Ele foi candidato a vereador nas eleições de 1992, mas em função de integrar um partido pequeno e novo não alcançou o objetivo almejado faltando a pequena quantidade de 60 votos para lograr seu intento. Em função algumas decepções se manteve afastado das eleições por alguns pleito. Contudo por insistência de amigos e correligionários políticos, empresta novamente seu nome para compor a chapa visando as eleições de 2008 e vê todo seu sacrifício do passado e do presente coroado com a eleição. Com a expressiva quantidade de 728 votos coloca-se como a sexta melhor colocação entre todos os eleitos.

Na Câmara Municipal teve o nome homologado para compor a Comissão de Justiça e Redação, Finanças e Orçamento na condição de Relator. Pela sua representatividade mantém-se como Líder do Governo na Casa Legislativa.