Jaime Pereira

Endereço:
Santiago do Sul
Centro
Santiago do Sul, Santa Catarina 89.854-000
Brasil
fone:
ver fone(49) 3345-0451
celular:
ver celular(49) 8428-7904

Descrição

Santiago do Sul é um jovem município que abriga em si uma sociedade pluralista com homens e mulheres advindos de diferentes regiões de dentro e fora do estado de Santa Catarina. Revela ao longo de seus quinze anos de emancipação uma tendência a abrigar novas idéias, projetos sólidos e dar espaço para que pessoas como Jaime Pereira mostrem toda sua vocação de amor à terra em que nasceu.

De uma aguerrida família de agricultores nasceu a 29 de julho de 1961 Jaime Pereira, filho do casal o senhor e a senhora José e Irondina Antunes Pereira. Nasceu exatamente no lugar em que hoje consiste a sede de Santiago do Sul. Em 1961 Santiago estava longe de se imaginar uma cidade independente e estava dentro de Quilombo; pequenina como uma vila.

Desde jovem teve na agricultura sua principal atividade. Porém uma oportunidade de mudança real lhe foi dado em meados do ano de 2002; quando com toda humildade aceitou a responsabilidade de trabalhar como servente da escola mais tradicional do município o Escola Básica de São Tiago. O trabalho durou aproximadamente cinco anos. Ao concluir sua missão retornou à atividade anterior. Jaime casou-se com a senhora Loiri Piva Pereira que é funcionária pública municipal.

Cursou o ensino fundamental na Escola Municipal Dom Vilson e outra parte de sua educação dedicou inteiramente ao Evangelho cujos cultos se dão junto à Assembléia de Deus.

Seu vínculo com a Escola Básica São Tiago será percebido a todo instante independente de seus trabalhos como servente, ele continuou dando sua colaboração junto à APP do educandário tendo sido seu tesoureiro por 4 anos, e estando à testa das decisões por mais dois anos como Vice Presidente.

Muitas coisas dão prazer na vida de Jaime, mas há uma em especial que o deixa extremamente satisfeito, são seus afazeres religiosos junto à igreja Assembléia de Deus. Teve uma marcante passagem como líder do Grupo de Jovens por quatro anos. Ainda a serviço da palavra do Pai atuou como Diácono por 4 anos subindo ao cargo de Presbítero. Já vem atuando há mais de 10 anos como segundo pastor da Igreja em Santiago do Sul.

Por toda sua vida Jaime esperou um sinal para que pudesse fazer ainda mais pelas pessoas. Talvez isso tenha vindo com o seu ingresso à vida pública. Com muito prazer aceitou o convite do ex - prefeito Jorge Toazza para filiar-se ao PFL em 1998. Outro importante paraninfo desse convite foi o Pastor Nadir Simioni. Compôs a Executiva do Diretório Municipal como Delegado.

No ano de 2000 foi candidato a vereador pelo PFL por indicação do prefeito Jorge Toazza e pelas lideranças da comunidade evangélica. Fez 63 votos e empatou com o último colocado, contudo em função de ser o candidato com menos idade não levou e ficou na condição de 1º suplente. Ainda assim com um acordo de cavalheiros assumiu a cadeira por dois anos.

Em 2004 renovou suas esperanças e voltou a concorrer obtendo desta vez, 177 votos em meio a 1040 eleitores que lhe rendeu o recorde histórico com o percentual de 20% dos votos válidos tornando-se o grande destaque das eleições. Em 2006 foi Vice Presidente da Mesa Diretora e em 2007 ocupou a Presidência da Câmara Municipal.

Com a reeleição em 2008 somou 73 votos, assegurando a posição de quarto melhor colocado. Em 2009 por votação unânime assumiu a Presidência da Casa.

Sempre foi a favor de bons projetos e votou a favor de bons projetos independente de quem os havia elaborado e com essa convicção tem feito o melhor possível para dar ao povo e à cidade de Santiago do Sul aquilo que eles necessitam.