Database Error. System Administrator has been notified and this problem will be solved as soon as possible. We are sorry for the inconvenience. Hilário Schregele | São Bernardino, Santa Catarina, Brasil

Hilário Schregele

Endereço:

Centro
São Bernardino, Santa Catarina 89.892-000
Brasil

Descrição

Nosso personagem político nasceu em Mondai a 12 de junho de 1972. Filho de Baldomar e Erica Schregele é casado com a Assistente Social Simone Walker Schregele com quem tem dois filhos Tainá Caroline e Mateus.

Da Terra Natal parte com a família para o município de Campo Erê, em 1980. Na oportunidade contava com 08 anos de idade e ingressava na E.I. São Jorge de Campo Erê o seu ensino fundamental.

Havia uma força interior naquele menino de 12 anos que o impulsionava para frente em seus ideais e em Saltinho mostrou sua determinação. Viveu por quatro anos com pessoas não familiares seguindo com afinco em seus estudos até a conclusão do 1º grau no Colégio Estadual Emílio Boschinato.

Sua sede de saber leva-o aos 16 anos para o município de Campo Erê e lá cursa e conclui o 2º grau. É lá que experimenta ainda uma nova etapa vindo trabalhar como Secretário Executivo do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Não perdeu também uma excelente chance de trabalho e engajou-se como menor estagiário no Banco do Brasil agência de Campo Erê, só deixando a agência aos 19 anos.

Grande talento para administrar o tempo ainda vincula-se ao Grêmio Estudantil durante o 2º grau exercendo a presidência e vice-presidência da entidade. Já dava claros sinais de liderança. Paralelamente assistiu ao êxito político do pai que entre 1989 e 1992 fora vereador por Campo Erê. Mais tarde viria ainda seu pai a reeditar o sucesso da primeira campanha elegendo-se vereador também por Lebon Regis entre 2004 e 2008.


Entre 19 e 22 anos foi Secretário da Junta do Serviço Militar no setor de Identificação a convite do prefeito Darci Furtado.

Em 1995 gerenciou, a convite do SEBRAE, uma associação para a produção de confecções na cidade catarinense de Saudades. Em 1996 retorna ao emancipado município de São Bernardino para trabalhar na madeireira dos familiares. Para completar o currículo estudantil cursou o ensino superior na cadeira de Filosofia pela UNO de Chapecó e ainda veio especializar-se em Comércio Exterior pela Facinter de Curitiba.

O nobre edil recebe um convite muito importante do candidato a prefeito: Waldir A Walker para auxiliar na coordenação de sua campanha. Finda a campanha e com a vitória da chapa foi convocado a ser Chefe de Gabinete do prefeito entre 1997 e 1998.

Trás ainda em seu robusto currículo a presidência da ACISB – Associação Comercial e Industrial de São Bernardino (2000) e a fundação da Assember – Associação dos Servidores Bernardinenses, sendo seu vice-presidente por 03 mandatos.

O gosto por atividades esportivas leva-o a ser sócio e figurar como vice-presidente da categoria máster do Esporte Clube 19 de julho de São Bernardino.

Em 1999 firmou sociedade com o primo junto ao comércio de Materiais de Construção.

No ano de 2000 em seu primeiro pleito elege-se vereador obtendo 127 votos assumindo a 2ª melhor colocação entre todos os candidatos. Foi líder do governo na Câmara por dois anos (2001 a 2002). Em 2003 a convite do prefeito assumiu a Secretaria de Agricultura permanecendo até o final do mandato no comando daquela secretaria.

Entre 2005 e 2008 foi Assessor de Planejamento da Administração Municipal. E em 2005 especialmente, prestou concurso público e foi efetivado como técnico em atividades financeiras no município cargo vitalício que exerce até hoje.

Em 2008, portanto no segundo pleito de sua vida política, se elege vereador com 208 votos, atingindo 11,25% de votos válidos e com esta marca fez história sendo a terceira maior pontuação proporcional no estado de Santa Catarina. Para coroar sua brilhante carreira política é escolhido por seus pares para assumir a Presidência da Casa Legislativa para um mandato de dois anos,2009/2010.