Hélio Domingos Sordi

Endereço:

Xavantina, Santa Catarina
Brasil
celular:
ver celular0xx49 999997711
Entre em Contato

Descrição

Helio Domingos Sordi, natural de Seara (SC), veio ao mundo aos 12 de agosto de 1956. Aurélio Francisco e Santa Bez Sordi são seus progenitores e a professora Sirlei Maria Sordi é sua esposa e mãe de três filhos: Ayame, Alaina e Aurélio.

Professor em Educação Física tem pós-graduação em futebol, gestão escolar e psicomotricidade na Faculdade Aprocruz de Passo Fundo.

Tem um histórico de vida e trabalho bastante denso. Antes mesmo de mudar-se para Xavantina em 1985. Da agricultura herdada de seus pais, veio a trabalhar posteriormente em inúmeras empresas na cidade natal, tendo iniciado sua carreira de professor ainda em Seara, atividade que dividia como Oficial de Justiça no mesmo município.

Já em Xavantina, investiu-se do cargo de professor junto ao Colégio de Educação Básica Luiz Sanches Bezerra da Trindade.

Incentivador obstinado das práticas esportivas dirigiu a equipe da cidade em campeonatos de futebol, destacando-se principalmente no torneio Moleque Bom de Bola, competição que venceu a nível regional por doze vezes e ainda classificando a equipe em 4º e 5º lugar a nível estadual e duas vezes 2º colocado a nível regional.

Seu ingresso na política deu-se em 1990, apresentado que foi ao PDS, continuando no ideário político do partido, mesmo quando se transformara em PPB e PP, estando vinculado à executiva do partido por todo esse período, presidindo por seis anos presidiu o PP.

No ano de 2012 ocorre sua primeira conquista a uma vaga no legislativo municipal perfazendo 184 votos pelo PP, e em 2016 pelo mesmo partido 277 votos, tornando-se o segundo mais bem votado vereador do município.

Durante a primeira legislatura assumiu a Prefeitura em quatro oportunidades, usando da prerrogativa de ser o Presidente da Câmara Municipal para substituir o titular em suas atribuições.