Geraldo Leandro

Endereço:

Maracajá, Santa Catarina 88.915-000
Brasil

Descrição

A participação em projetos e trabalhos sociais é uma ótima oportunidade para ajudar pessoas. O trabalho voluntário tem retorno em vários níveis: profissional, social e pessoal, já que o exercício da cidadania individual representa o desenvolvimento da sociedade como um todo. Tais ações se multiplicam e forma o conjunto: são como peças de um quebra-cabeça que vão se unindo e gerando uma nova realidade. Esta é uma tendência crescente porque o voluntário é visto como uma pessoa que desenvolveu mais plenamente sua cidadania, valorizando sua contribuição para a coletividade.

Por sua proeminente participação junto à APAE – Associação de Pais e Amigos do Excepcional de Maracajá, tendo sido o autor do Edital de Fundação, por ter trazido o benefício do tratamento de águas para o município, por sua mobilização para carrear recursos para reforma do prédio da APAE. Pela mobilização de recursos para aparelhar melhor as Associações de Bairro e tantos outros fatos sociais que trouxeram reais benefícios às pessoas; Geraldo Leandro tem sido elogiado pelos seus concidadãos.

É natural de Nova Veneza, mas trata seu atual município, com o mesmo carinho, como se fosse sua cidade natal. Veio ao mundo a 02 de abril de 1973, pelo carinho e atenção de seus pais o senhor e senhora Sebastião Leandro e Rosalina Berti Leandro que desde o principio manifestaram a ele a importância de formar-se cultural e educacionalmente. Seu primeiro educandário foi Escola Isolada Sangão Madalena concluindo lá o primário. Ainda na mesma cidade concluiu o ginasial pelo Colégio Estadual Manoel Gomes Baltazar.

Até seus 19 anos de idade permaneceu na casa paterna, auxiliando como bom filho em todas as instâncias.

Em 1992 muda-se para Camboriú aproveitando a oportunidade de estudar e trabalhar em sistema de internato junto ao Colégio Agrícola Camboriú. A 11 de fevereiro de 2005 realiza um sonho pessoal, unindo-se matrimonialmente a Fátima Regina Borges Leandro, que exerce a profissão de magistério, dividindo com a mesma as responsabilidades de educação e condução moral das filhas: Jéssica e Isabela. Mesmo com o pouco tempo dividido entre suas tarefas profissionais e pessoais, iniciou o curso superior de Administração na UNOPAR em Araranguá. Lembra-se com orgulho de sua participação como Presidente junto à Academia Literária do Colégio Agrícola Camboriú.

Esteve por um ano a serviço da tradicional empresa que administra o Frango Macedo, todavia para Maracajá para prestar serviços junto a uma indústria no ramo cerâmico o qual permaneceu por um período de cinco anos. Logo após coloca-se na Prefeitura local na qualidade de Diretor do Departamento de Agricultura, Indústria e Comércio, prestando relevantes serviços até o ano de 2004.

Por toda sua caminhada no desempenho de suas funções profissionais e sociais acabou percebendo que sua verdadeira vocação estava em auxiliar pessoas e o ingresso na vida pública acabou sendo deflagrado no ano 2000 a convite do Ex-Prefeito Antenor Rocha – o Tatá – filiando-se ao PP. Atualmente é presidente do diretório municipal do DEM, partido ao qual veio migrar em definitivo.

Sua participação ao primeiro pleito de sua vida foi praticamente em função de verdadeira aclamação pública e através de amigos e correligionários políticos. A partir disso veio participar decisivamente de duas eleições – 2004 e 2008 – atingindo 209 e 211 sufrágios consecutivamente. Em ambas as oportunidades se colocou na 8ª colocação entre os parlamentares mais bem votados de Maracajá.

Sempre correndo atrás de melhorar as condições de vida da cidade, teve importantes proposições e iniciativas que trouxeram benefícios a Maracajá, destacando-se ações que levaram à pavimentação de ruas vicinais, recursos para aquisição de um veículo para atender ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade, viabilização de recursos para compra de implementos para atenderem ainda a área agrícola e a busca de novos recursos para a construção do Portal Turístico de Maracajá. Geraldo Leandro que foi Vice Presidente da Câmara Municipal de Maracajá na gestão de 2004 foi eleito Presidente do Legislativo para a gestão de 2008.