Everaldo Cardoso Martins

Endereço:
Geral
Pescaria Brava, Santa Catarina 88.798-000
Brasil

Descrição

Everaldo Cardoso Martins é servidor público municipal desde 1989. Filho de Francisco João Martins e Nair Cardoso Martins (ambos já falecidos), nasceu em 24 de setembro de 1956, em Pescaria Brava, na época, Distrito de Laguna.

Cursou o 2º grau completo na Escola Básica Domingos Barbosa Cabral, a única escola estadual da comunidade. Sempre foi um grande apaixonado pela acolhedora Pescaria Brava, onde constituiu família e foi sempre atuante nas causas que defendia em busca do progresso e crescimento do local. Casado com Emídia de Andrade Martins, tem duas filhas: Elisângela e Elaine. É avô da pequena Isabela.

Filho de comerciantes e pescadores, é uma das principais lideranças da comunidade pesqueira. Atividades que exercia antes mesmo de ingressar como servidor público na Prefeitura Municipal de Laguna, onde esteve entre 1989 e 2012. Quando não estava vinculado a prefeitura, trabalhava como comerciante no estabelecimento de secos e molhados que é proprietário junto de sua esposa.

Sempre foi simpatizante e militante do MDB e PMDB, onde veio a filiar-se a convite do prefeito Nelson Abraão Neto (Nelsinho) e desde então vem sendo fiel ao partido. Participou ativamente das eleições municipais nas últimas décadas, como forte cabo eleitoral no Distrito, apoiando determinados candidatos a prefeito e vereadores.

Em Laguna, foi vice-presidente da Executiva do Diretório do PMDB. Em Pescaria Brava, é o segundo secretário da Executiva Municipal da sigla. O que o transformou sem dúvida em uma das mais respeitadas lideranças políticas de Pescaria Brava.

Everaldo participou ativamente do processo de Emancipação de Pescaria Brava. Foi membro efetivo da Comissão durante anos e anos em busca desta conquista, junto das principais lideranças comunitárias. Sempre pensando no bom desenvolvimento e crescimento de sua comunidade.