Eugenio Herberto Marian

Endereço:
Rua Mainolvo Lehmkuhl,20
Centro
Leoberto Leal, Santa Catarina 88.445-000
Brasil
fone:
ver fone(48) 3268-1317
Entre em Contato

Descrição

É o tempo – não tenham dúvidas – o maior selecionador de buscas das ações dos homens. Coloque na busca um nome e aí virá o ano inevitavelmente para registrar não apenas o personagem da história; como necessariamente o ano dentro da década e do século; mostrando os pensamentos da época e as mudanças feitas pelos visionários, feitas por autenticas Lideranças Políticas.

Em Leoberto Leal muitos foram os nomes que surgiram desde sua fundação como vila lá nos idos de 1917, quando pessoas como Rodolfo Andersen e Antonio França se juntaram a outros idealistas e a partir disso começaram a escrever a história de Leoberto Leal; história essa que foi continuada por tantos outros filhos ilustres e que se mantém escrita graças aos feitos de cidadãos como Eugenio Herberto Marian e tantos outros que muito bem querem à sua terra.

A 18 de novembro de 1959 rompe para a vida em meio à saga do senhor Herberto Roberto Marian e da senhora Anita Guchert Marian, enchendo de orgulho a seus pais.

Sua história foi sendo escrita desde muito cedo como Gênio um apelido que trás de há muito tempo e é como popularmente é conhecido em toda a cidade. Gênio começou a trabalhar aos seis anos de idade na agricultura com seus pais para auxiliar no sustento da família, experimentando desde cedo as agruras do mundo, pois que a Agricultura é no moderno conceito definida como uma dedicação constante para o bem da humanidade.

Mas também atendendo aos conselhos paternos ingressou na vida estudantil para aprender e ler, fundamentos essenciais para uma evolução mental e espiritual, vindo a freqüentar a Escola Estadual Rio Antinha, onde por muitos anos se dedicou aos estudos e mais tarde já junto ao Colégio Estadual Bertino Silva, viria se formar e concluir seus estudos, deixando nesta caminhada uma importante participação como líder de classe.

Atualmente segue com as lidas do campo, atividade na qual se estabilizou profissionalmente e tem no plantio e colheita de milho e cebola sua principal fonte de receita para o sustento de sua família.

Uma das mais belas páginas escritas pelo homem é o dia de seu casamento, aquele dia em que todas as suas realizações pessoais atingem o ápice. Na vida de Eugenio Herberto Marian isso veio ocorrer no dia nove de maio de 1981, dia no qual subir ao altar para se casar com Irene Vermohlen Marian, seria mais do que cumprir uma tradição. No convívio de tantos anos muitas coisas positivas para recordar os melhores momentos, mas nada se compara a alegria do casal do que a construção de uma família e sua continuidade através dos filhos: Eder (in memorian), Marcela Karina, Éderson Rodrigo e Mirian Helena.

Eugenio, o Gênio conhecido por todos, sempre teve nuances de grande liderança e uma de suas atitudes mais conhecidas é a dedicação aos bons motivos populares e o engajamento de primeira hora em boas causas como a atividade que mantém dentro de sua comunidade religiosa como presidente Diretoria da Igreja da Confissão Luterana no Brasil (IECLB). Também é membro da Associação da Micro bacia Dois do Alto Vargeado, e tem muito a ver com a história da formação e desenvolvimento do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Leoberto Leal do qual foi membro do Conselho Fiscal e também vice presidente. Verdadeiramente apaixonado pelos esportes e notadamente pelo futebol teve uma passagem muito importante dentro da diretoria do Esporte Clube Grêmio de Rio Antinha como seu presidente.

Sua inserção junto à vida pública foi motivada por agentes de suas próprias raízes, tendo do pai - que foi prefeito de Leoberto Leal na gestão 1983/1988 – importante apoio para que viesse filiar-se ao PP. Mas o grande apogeu viria ocorrer às vésperas das eleições do ano de 2008, quando incentivado por lideranças partidárias locais e pela comunidade em geral resolveu colocar seu nome na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores.

Ninguém sabe de véspera os resultados e as surpresas que uma eleição revela. Somente após o escrutínio das urnas a certeza da aceitação ou não das propostas que são lançadas durante a campanha. Neste particular é de se ressaltar que Eugenio realizou sua campanha baseada nos tantos trabalhos abnegados prestados anteriormente a sua comunidade, na amizade e no conhecimento que tem no município.

Chegado o dia das apurações o nervosismo e as compreensíveis dúvidas começam a ser dissipadas e ao término do escrutínio um resultado que vem coroar todo um trabalho de reconhecimento e louvor. Eugenio é finalmente leito vereador com a soma de 147 votos, ficando com a 7ª colocação na classificação geral, eleito que foi par a gestão 2009/2012 pelo PP em coligação com o PSDB.

Suas prioridades para este mandato são claras: construir um centro comunitário para atender aos anseios de toda a comunidade, melhorar as condições das principais estradas municipais e dar toda ênfase às áreas da educação, saúde, agricultura, saneamento básico, turismo e esportes.