Database Error. System Administrator has been notified and this problem will be solved as soon as possible. We are sorry for the inconvenience. Enedir da Silva | Balneário Arroio da Silva, Santa Catarina, Brasil

Enedir da Silva

Endereço:
Av. Florianópolis, 840
Balneário Arroio da Silva, Santa Catarina 88.914-000
Brasil
fone:
ver fone(48) 3526-2035
celular:
ver celular(99) 1756-68

Descrição

O maior desejo dos pais de Enedir era ver o filho uma LIDERANÇA que viesse ser respeitado em sua cidade. O senhor e senhora Alexandre Orácio e Adélia Mota da Silva eram muito apaixonados pela política. Dona Adélia faleceu exatamente quando Luiz Inácio Lula da Silva assumia a presidência da república em seus primeiro mandato. Antes, porém de fechar definitivamente seus olhos para este mundo sussurrou ao ouvido de seu ilustre filho que ingressasse na vida política porque ele tinha talento para isso. Mais tarde seria sepultada envolta na bandeira de seu partido político.

Balneário Arroio do Silva, consagrado pelo seu organizado turismo e um calendário de eventos que atrai turistas de todos os quadrantes tem muito porque se orgulhar de Enedir Silva.

Este homem veio ao mundo a 24 de setembro de 1966 na cidade de Criciúma muito conhecida pelo potencial de suas indústrias; em meio a uma família bastante carente, dividindo a casa onde morava com mais vinte e dois irmãos. A família era muito necessitada e logo percebeu que deveria contribuir para com a renda familiar. Seu pai trabalhou na indústria carbonífera e ele aos doze anos de idade era servente de pedreiro. O desejo de melhorar sua situação financeira o incentivou e aos catorze já se tornara pedreiro. Não teve muita oportunidade para seguir carreira na escola, mas che-gou até a 5 série lembrando com mente bem cristalina o nome de sua primeira professora . Dona Graça que lecionava na localidade de Urussanguinha no município de Araranguá.

Como devia firmar-se profissional-mente veio ingressar e trabalhar por muitos anos na função de vigilante, na Empresa Sul Brasileiro de Crédito Imobiliário.

Edenir da Silva é casado com a empresária Fabiana Lima Jerônimo desde 25 de setembro de 1996 e com ela compartilha orgulhosamente a educação e encaminha-mento ético dos filhos: Marciana, Jessica, Lucas, Ketlin, Débora, Enedir Junior e Murilo.

Em meados do ano de 2007 foi con-vidado pelo prefeito a vir integrar as fileiras do Partido Democrático – o DEM – porque precisava que ele o auxiliasse a melhorar as condições de vida da comunidade. Enedir aceitou e se filiou ao partido permanecendo até os dias de hoje. Quando por eventu-alidade das eleições de 2008 foi pratica-mente induzido pelos amigos, pelas pessoas das comunidades e do próprio prefeito a candidatar-se a uma vaga junto ao parla-mento da cidade e este aceitou o convite de bom grado. Após uma campanha bem dispu-tada vem eleger-se com a quantidade de 185 votos, suficientemente bastante para colocar o nobre parlamentar como o sexto mais bem votado candidato daquele pleito. Foi ainda o mais votado do partido.

Face seu carisma e envolvimento comprometido com as comunidades, é eleito por seus pares para presidir a Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva pelo período compreendido entre 2009 e 2010. Dotado em sua cadeira de parlamentar. Lotado em seu cargo público tem sempre se voltado da melhor maneira possível a atender a população idosa e carente do município com remédios. Em seu currículo de reali-zações se destaca a captação de uma verba na ordem de cento e cinqüenta mil reais, para aquisição de um caminhão para a coleta do lixo. Esteve conjuntamente com o prefeito do município na capital federal em busca de recursos para a construção de praças, ruas vicinais e ainda uma creche já em cons-trução.

O presidente da Câmara de Vereadores e a pessoa de Enedir Silva se mesclam num ato de devoção total ao mandato e especialmente para o atendimento de todos os clamores da sociedade.