Eloir Savalaio

Endereço:
Treze de Maio
Rio Perdona
Treze de Maio, Santa Catarina 88710-000
Brasil
fone:
ver fone(48) 3625-0596
Entre em Contato

Descrição

Eloir Savalaio nasceu no município de Jaguaruna no dia 25 de fevereiro de 1967 no seio da família do Sr. Pedro Aroldo Savalaio e da Sra. Irene de Souza Savalaio, seus pais.

Aprendeu a ler e a escrever as sua primeiras palavras na Escola Arnaldo Bittencourt onde estudou no decorrer do primário. O ensino Fundamental cursou o CEM (Centro de Educação Municipal), onde conclui o ensino Fundamental e também os seus estudos.

Loi como é popularmente conhecido começou a trabalhar aos 5 anos d idade na agricultura com seus pais. Nesta atividade permanece trabalhando até os dias atuais na plantação de mandioca e eucalipto, e também possui um caminhão no qual transporta lenha e pedra de alicerce.

No dia 20 de abril de 1985 subiu ao altar para unir-se ao matrimônio com Maria Salete Alano Savalaio, com quem atualmente divide a alegria de ter três filhos: Jhoni, Elton e Dielson.

Liderança ativa dentro de sua comunidade foi presidente e tesoureiro da Caepe da Igreja da comunidade de Auxiliadora, foi presidente e vice-presidente da Micro bacia Rio Perdoná Alto Sangão.

Foi filiado ao PP desde de 1996, mas no ano de 2002 entendendo estar melhor representados os seus ideais políticos no PMDB resolveu migrar a este, após ter recebido o convite do presidente do partido da época Paulinho Geraldi.

Nas eleições do ano de 2008 resolveu lançar seu nome ao cargo de vereador para a Câmara de Vereadores lutar por melhorias a todos os cidadãos de Treze de Maio.

Realizou sua campanha visitando seus eleitores de casa em casa contando para tanto com o apoio de seus amigos e parentes que vestiram a sua camisa e divulgaram as suas propostas de trabalho.

Ao serem abertas as urnas do pleito eleitoral realizado no ano de 2008, viu todo o seu trabalho e esforço sendo reconhecidos com louvor ao se eleger vereador pelo PMDB em coligação com Democratas, tendo somando nas urnas a quantia de 232 votos, ficando assim com a 9ª colocação na classificação geral.

Tem como prioridades para no decorrer de seu mandato buscas atrativos para a instalação de novas empresas no território municipal, adquirir mais equipamentos para os agricultores, fazer ligação asfaltica de Treze de Maio a Estação Cocal, na área da saúde pretende disponibilizar um médico para atendimento 3 vezes por semana e enfermeira no tempo integral durante a semana inteira, fazer o alargamento das estradas, incentivar o turismo e apoiar o esporte amador.

Não é o único da família a trilhar os caminhos da política pois seu primo Jaime Manoel Teixeira foi prefeito de Sangão.

Católico o vereador Loi gosta em seus momentos e lazer de ir a festas organizadas pela comunidade e de visitar seus parentes e amigos, Seu esporte preferido é o futebol, e torce pelo Vasco da Gama.

Sendo assim o vereador Loi agradece a todas as pessoas que contribuíram com a sua ascensão ao Poder Legislativo Municipal. Por isso deixa agradecimentos a esposa e filhos pela dedicação, ao pais pelo exemplo de vida e aos irmãos: Amilton, Elizabeti e Edilene. Deixa ainda homenagens póstumas ao avô materno João Ares de Souza que foi umas das pessoas que ajudou o município de Treze de Maio a se desenvolver, sendo que o mesmo ajudou a abrir as estradas com picaretas.

No campo político deixa seus agradecimentos ao ex- prefeito Itamar Bressan Borneli, ao governador Luiz Henrique da Silveira, ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ao deputado federal Edinho Bez e ao deputado estadual Genésio Goulart.

“Agradeço em especial aos eleitores pelo voto de confiança na minha pessoa. Honestidade, trabalho e competência na Câmara de Vereadores.” Conclui o vereador Eloir Savalaio.