Eder Rocha Meurer

Endereço:
Morro Azul
Estrada Geral
Jaguaruna, Santa Catarina 88.715-000
Brasil

Descrição

Circunspecta à micro região de Tubarão, denominada de AMUREL, Jaguaruna - cujo nome é a tradução de uma palavra do dialeto tupi-guarani que quer dizer jaguar preto tem uma generosa extensão de terras numa área de 329 km².

E por sua importância econômica tem gerado muita riqueza e nomes importantes de representantes populares realmente comprometidos com a administração da cidade e seu crescimento.

Jovens vêm tomando o poder já há algum tempo no cenário catarinense e nacional, provando desta forma sua capacidade para ajudar a gerir os caminhos de seus municípios.

Eder Rocha Meurer é um bom exemplo de jovialidade e responsabilidade. Natural de Jaguaruna, nascido a 17 de fevereiro de 1984, buscou sempre compreender os ensinamentos a ele passado por seus progenitores o senhor e senhora Antonio e Rute Maria Rocha Meurer. Família tradicionalmente do setor agrícola que tem na suinocultura sua principal atividade.

Solteiro e o mais velho de quatro irmãos: Karina, Antonio e Karolina visitaram escolas porque sempre acreditou ser a educação o melhor caminho para o progresso das pessoas. Seu primeiro educandário no qual iniciou o ensino fundamental foi a Escola Isolada de Morro Azul para posteriormente concluir o segundo grau na Escola Estadual Oni Pereira onde fora pela primeira vez testada sua capacidade de liderança quando ocupou o cargo de Líder de Classe.

Fez escola normal no Colégio Esta-dual Marechal Luz e posteriormente colocou-se no rumo à universidade onde escolheu o curso de Gestão Pública para exercer profissão no futuro.

Concomitantemente participava de ini-ciativas comunitárias como na oportunidade em que assumiu a Presidência da Asso-ciação de Moradores de Bairro de Morro Azul.

Filiou-se aos 16 anos PP a convite do Vereador Gabriel Alcino dos Santos e queria fazer seu substituto. Na época o presidente do partido era o Betinho da SAMAE. Na realidade sua candidatura vinha sendo preparada pelo Vereador Gabriel, que queria se afastar da vida política para colocar alguém à altura em seu lugar.

Sua ascensão política foi vista como meteórica e alguns a definiram até como impressionante muito em função aos seus objetivos versus idade.

Em sua primeira oportunidade – as eleições de 2004 - não desapontou. Elege-se com a quantidade de 383 votos para ocupar uma das cadeiras de vereadores na Câmara Municipal. Na oportunidade posta-se como vereador da situação.

Em 2008 conquistou 450 sufrágios – denotando significativo aumento de popularidade junto ao eleitorado - colocando-se na 5ª posição. Desta feita, porém não tem o chefe do poder executivo ao seu lado e deverá manter-se com responsabilidade na oposição ao Prefeito constituído.

Dizer se pode enfim que com tão pouco tempo de vida pública muito já tem feito por seu município. Em 2007 participou da mesa diretora da Câmara como Vice Presidente e em 2008 foi o Presidente.

Eder Rocha Meurer faz parte da executiva do partido desde 2004 e atualmente é Presidente da agremiação partidária para uma gestão compreendida no período de 2009 a 2011.