Darci Cabral de Medeiros

Endereço:
Rua Clevelândia, 487
Coronel Martins, Santa Catarina 89.837-000
Brasil
fone:
ver fone(49) 3459-0138
Entre em Contato

Descrição

Eis que surgem lideranças fortes acima da média que, apesar de circunspetas, se sobressaem por determinação de uma força interna superior, cujas luzes os focam inevitavelmente e os tornam evidentemente em uma forte LIDERANÇA POLÍTICA como, por exemplo, a de Darci Cabral de Medeiros.

Natural da cidade de Água Doce (SC) veio ao mundo para marcar ilustremente sua passagem aos 12 de agosto de 1968. Seus pais o senhor e senhora Dercilio Cabral e Maria Savi de Medeiros buscaram imediatamente quando no período exato inicia-lo no âmbito da educação junto à Escola Estadual de Alto Rio Martins no município de Galvão para o início do ensino fundamental o qual concluiu junto à Escola Básica Osni de Medeiros Regis também no mesmo município.

Na oportunidade de seu nascimento o pai era funcionário público na prefeitura municipal de sua cidade natal na qualidade de patroleiro e também nas atividades de carpintaria. Foi no início dos anos de 1970 que juntamente com a família mudou-se para o município de Galvão dando destaque profissional ao setor agrícola.

Seu importante convívio com as pessoas de sua comunidade colocaram-no imedia-tamente à frente de trabalhos abnegados que sempre fez com muito prazer como por exemplo: Ministro da Eucaristia por dez anos consecutivos na comunidade de Linha Calhari. Diversas entidades sociais e associações experimentaram sua habilidade em resolver problemas auxiliando sobremaneira as pessoas que nele depositavam sua confiança.

A transferência para o Distrito de Pedra Branca, localidade alojada no município de São Domingos, viria ocorrer aos 05 dias de julho de 1983; hoje aquela localidade se transformou no município de Coronel Martins por influencia de pioneiros que como nosso ilustre prefeito viriam dar lugar a uma nova aurora de empreen-dimentos. Entremeando atividades agrícolas com a vida pública, viria definir-se pela última no ano de 2002.

O ocorrido se deu graças a sua filiação junto ao Partido dos Trabalhadores – PT – no âmbito do município de Coronel Martins no ano de 1995, momentos após a emancipação da cidade. A partir deste momento vem prestando importantes serviços ao partido integrando a direção do Diretório à nível municipal. Só deixaria a direção do partido em razão de ocupar o cargo de Chefe do Poder Executivo do município.

No ano 2000 fez sua primeira incursão junto à Câmara de Vereadores emprestando seu nome ao partido, vindo eleger-se com a quantidade de 78 votos para ocupar uma das cadeiras conquistadas pelo PT naquele pleito.

No período compreendido entre 2001 e 2004 teve participação junto ao Poder Legislativo, entretanto veio desvincular-se para assumir a Secretaria de Saúde a partir de junho de 2002. Fez um excelente trabalho junto à Secretaria merecendo uma aprovação de 93% em seu desempenho. Bem prova-velmente e em conseqüência desse pres-timoso trabalho foi indicado pelo partido a compor a chapa vitoriosa no pleito de 2008 juntamente com o companheiro e vice prefe-ito Pedro Kielb.

Vitória retumbante com 925 votos insere nosso Chefe do Poder Executivo dentro de um plano de governo estabelecido a priorizar os setores vitalícios da prefeitura, destacando-se a reciclagem e pavimentação asfáltica e complementação asfáltica da cidade bem como a implantação do parque industrial no município. Entendendo que a inclusão digital é uma prioridade no mundo moderno implantará o serviço grátis de internet para atender a todas as camadas da população.