Dalmir Carara Cândido

Endereço:
Sangão
Sangão, Santa Catarina 88.817-000
Brasil
fone:
ver fone(48) 8826-0871
Entre em Contato

Descrição

Sangão é um jovem município que prova, através de seus filhos mais nobres, toda sua força e prosperidade. Fato é que através da biografia de Dalmir Carara Cândido, ilustre exemplo de munícipe participativo, podemos conhecer um pouco mais das qualidades dessa cidade.

Dalmir Carara nascido em Sangão a 03 de dezembro de 1964 é servidor público, exercendo o cargo de Agente Administrativo junto à Delegacia de Polícia local.

A inspiração do casal senhor e senhora Serafim Antonio e Anetinha Carara Cândido em conceber a luz a Dalmir Carara Cândido foi o princípio de uma história de vida que serve de modelo a tantos quantos o conhecem.

No período compreendido entre 1964 a 1988 viveu com seus pais e foi um período de muita fertilidade intelectiva, pois a preocupação da família foi em sua formação educacional. Formação esta que iniciou junto à Escola Básica Bernardo Schmitz e na evolução natural, muito impulsionado pela devoção dos progenitores segue seus estudos de 2º grau no Colégio Marechal Luiz no vizinho município de Jaguaruna. Seu ideário cultural o impulsiona ainda mais longe e para o alto e graças a seus esforços, fato muito louvável em que poucos conseguem atingir com plenitude, ingressa na UNICID em Tubarão concluindo o Curso de Processos Gerenciais.

A 29 de julho de 1989 contrai matrimônio com a Senhora Leonir Mathias Cândido com quem tem os filhos: Aline, Beatriz e Ricardo. Durante boa parte de sua vida de estudante exerceu profissionalmente a profissão de graniteiro – na manufatura de pedras de alicerce, profissão na qual se fixou no período compreendido entre 1975 e 1995.

Vida difícil aquela, mas foi nos idos de 1994 que prestou concurso junto à Prefeitura Municipal e venceu as adversidades conquistando o cargo de Agente Sanitário que viria desempenhar no ano seguinte. Lá permaneceu por quatro anos, quando mais uma vez desafiando seus limites presta novo concurso e... Pois é conseguiu mais uma vez. Desta feita foi para a função de Agente Administrativo que mantém até o presente momento.

Com tamanho envolvimento social e herdeiro de influencias políticas de seus familiares simpatizantes da extinta Arena, PDS e atualmente PP; iniciou sua carreira política, entretanto vindo a filiar-se ao PMDB, isso feito no ano de 1995 através do então prefeito Jaime Ondino Teixeira.

Por convicção a seus laços familiares, auxilia inequivocamente o irmão Sinézio em sua campanha rumo ao Legislativo. Mais tarde o apoiaria efusivamente à candidatura para Prefeito, mas desta vez não lograra o intento de ver o irmão no comando da Prefeitura. Com toda essa bagagem não faltaram convites para concorrer a uma vaga no Legislativo Municipal, entretanto recusara por não achar-se pronto para a missão.

Nesse intervalo de tempo foi diretor esportivo da Associação Santos Salvam a qual presidiu entre 2007 e 2008. Simultaneamente integrou a executiva do PMDB entre 2004 e 2008. Foi somente em 2008, aí sim consciente de todos os riscos e senhor de sua vocação, que aceita o convite de toda executiva do partido, a concorrer à vereança municipal. Sua campanha foi muito participativa e recebeu importantes apoios, não apenas de familiares e amigos, mas de vizinhos e até de eleitores de comunidades mais afastadas. Essa combinação bem orquestrada culminou com um excelente desempenho em seu primeiro pleito – em 2008 – coroando seu sucesso com 322 votos que o colocaram como o 5º mais votado vereador de toda cidade. Em sua campanha jurou fidelidade e defesa às áreas de Segurança Pública e não se esqueceu em momento algum em valorizar os jovens através de incentivos à Área de Esportes e Lazer. Lazer.

Dalmir Carara Cândido é soberbamente grato a todos os 322 amigos que lhe deram a oportunidade de encaminhar através do Legislativo Municipal aquelas esperanças de cada um, no qual espera poder cumprir com muita dedicação.