Clovis Lazarotto

Endereço:

Santa Helena, Santa Catarina
Brasil

Descrição

Clovis Lazarotto, filho de Celso Lazarotto e Alda Sebila Gava Lazarotto, nasceu no dia 29 de maio de 1964, em Descanso,. Levando o catolicismo como religião, casou-se com a comerciante Soeli Terezinha Lorensio Lazarotto, em 27 de agosto de 1988, com quem teve duas filhas, Diangele e Gabriele.

Clovis é um cidadão de Santa Helena nato, sempre viveu neste município e foi lá mesmo que completou seu ensino médio. Sua vida começou como caminhoneiro e ficou nessa profissão até 1990, Depois passou a trabalhar com seu restaurante, no qual tem até hoje. Então, em 2001, abriu a loja Móveis Lazarotto.

Sua carreira política iniciou cedo, incentivado por Moacir Lazarotto, que foi vereador em Descanso por três mandatos e prefeito de Santa Helena também por três mandatos.

Em 2000 Clovis se filiou ao (ARENA) PDS e foi candidato a vereador de Santa Helena, obtendo êxito, foi eleito com 120 votos, sendo ainda presidente da câmara naquele ano.Sua passagem pela ARENA se deu como simpatizante no PDS, como filiado e candidato. Seu ingresso no PP foi pela alteração da sigla.

Já em 2012, Clovis concorreu novamente, agora pelo partido PP, sendo eleito pela população com 139 votos. No pleito de 2016 foi vereador eleito novamente pelo partido PP, obtendo 157 votos, e sendo no ano de 2017, presidente da câmara municipal. Sendo assim, suas maiores prioridades desse mandato é solucionar os problemas da água tratada e habitação de Santa Helena.

Nome influente, de boa conduta , comerciante, popular e atuante, sempre teve seu nome em destaque entre os políticos do município, Clovis sempre esteve envolvido nas diretorias das principais entidades do município, ainda hoje atua nesse segmento.