Cleito Roberto Pitz

Endereço:
Linha Santa Catarina
Estrada Geral
Abdon Batista, Santa Catarina 89.636000
Brasil
fone:
ver fone(49) 3545-1118027

Descrição

Ainda existem muitas localidades aprazíveis em terras brasileiras como, por exemplo, a localidade de Santa Catarina no interior do município de Abdon Batista. Registre-se também que em determinado período da história Abdon Batista, importante celeiro econômico do oeste catarinense já pertenceu à cidade de Campos Novos. Nessa terra de bravos nasce a 09 de fevereiro de 1984, Cleito Roberto Pitz, uma autêntica Liderança Política da região, da qual muitos se orgulharão. Assim como seus progenitores o senhor e senhora Alberto e Lúcia Hildebrando Pitz.

Data marcante para si é o dia 10 de janeiro de 2009, quando ele consolida com Franciely Aparecida Macedo Pitz laços matrimoniais, pessoa ligada profissionalmente à agricultura.

Todos em sua família basicamente vivem dos frutos de seu trabalho junto à agricultura principalmente na pecuária na criação de gado de leite e de corte.

Cleito Roberto Pitz cursou até o segundo grau. Iniciou sua jornada educacional na Escola Isolada Santa Catarina, vindo concluir o ensino fundamental e o segundo grau junto à Escola José Zanchett como normalista.

Mister, entretanto se faz reportar sua caminhada como homem público para entendermos o seu ingresso junto à vida pública. Membro atuante do Conselho Religioso da Capela Santa Catarina. Apaixonado por futebol, defendeu com brio e garra as cores do Esporte Clube Santos da comunidade. Sempre têm dado abnegadamente todos os esforços para promover as festas comunitárias.

Seu marco inicial na política partidária deu-se precocemente: ainda era um jovem de 19 anos, vindo filiar-se ao PPB; entretanto pela influencia do pai resolve deixar o partido migrando para o PP.

Na verdade o grande orientador político e psicológico de sua vida política é o senhor Alberto seu pai que tem uma longa lista de serviços prestados à comunidade, notadamente como vereador, elegendo-se para o Legislativo por dois mandatos.

Fruto de uma campanha modesta, mas muito decisiva, no período de apenas 90 dias, ele a pedido de amigos e companheiros de partido lança seu nome para ocupar uma vaga junto ao parlamento de Abdon Batista. Prometeu na oportunidade em defender as causas populares, principalmente seus mais latentes anseios nas áreas sociais e da educação.

No pleito de 2008 faz uma campanha surpreendente e com a quantidade de 125 votos que o colocaram como o sexto vereador mais votado daquele processo eleitoral numa carreira em que ele começa no primeiro degrau com toda a força de sua juventude.

Orgulha-se por ter tido inúmeros pedidos aceitos pelo chefe do poder executivo abdoense, que apesar de não estar coadunado na mesma linha política tem atendido suas indicações notadamente aquelas que são justas e beneficiam o povo da cidade.

Deixa suas homenagens mais profundas a os membros de sua família pelo empenho e carinho a todo instante. Aos que lhe disseram sim neste pleito, afirma que irá justificar a cada decisão como parlamentar por toda confiança que a ele depositaram.

É com todas essas qualificações que surgiu naturalmente para o cenário político no ano de 1989 para participar da sua primeira eleição pelo PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Na oportunidade elegeu-se vereador com a quantidade de 145 votos. Foi sucessivamente eleito vereador para os pleitos de 1992 e 1996 pelo PMDB. Não lançou candidatura em 2000 vindo fazê-lo em 2004 desta feita pelo PSDB, alcançando 123 sins de seus eleitores. Para o pleito de 2008 surge novamente com toda força para dar continuidade a seus prestimosos trabalhos junto ao Poder Legislativo de Abdon Batista.