Clair dos Santos Serpa

Endereço:
Lageado das Flores Bom Jesus do Oeste
Estrada Geral
Bom Jesus do Oeste, Santa Catarina 89.873-000
Brasil
celular:
ver celular49 84097267

Descrição

Dotado de forte espírito de liderança, somado a um grande sentimento por sua terra. Clair dos Santos Serpa, esteve sempre presente em todos os acontecimentos que tiveram como objetivo promover, incentivar ou festejar cada conquista de sua comunidade, em benefício do bem estar e progresso de todos, sem quaisquer distinções.

Sua trajetória política se inicia em 2003, quando se filiou inicialmente ao Partido da Frente Liberal (PFL) , que depois passou a ser denominado Democratas (DEM) e em seguida ao Partido Social Democrático (PSD). Nesse percurso, foi vereador por três mandatos, na eleição de 2004, foi candidato a vereador pelo (PFL), como o primeiro da coligação, vencendo com 78 votos. Em 2008, foi novamente eleito, agora pelo DEM, com 110 votos, como terceiro no geral. Também com muita dignidade, assumiu por três vezes a presidência da câmara, nos anos de 2007, 2008 e 2009. Não podemos esquecer aqui de mencionar, que mesmo antes de iniciar na política, Clair teve um bom exemplo dentro de sua família, bem representado pelo irmão mais velho Eli dos Santos Serpa, que foi vereador em Bom Jesus do Oeste, entre os anos de 97 a 2000 e de 2001a 2004.

Uma das grandes conquistas de Clair como vereador, foi a criação de uma rede de água de poço artesiano, onde abastece mais de 100 famílias, com a ajuda do Deputado Gelson Merísio. Em 2012, agora pelo PSD, e vencendo com 115 votos, ficando como segundo no geral. Serpa defende ardorosamente a ligação asfáltica de Bom Jesus do Oeste a Maravilha que é um sonho da população do município.

Foi registrado em Irai, Rio Grande do Sul. No dia 16 de Novembro de 1954. Porém, orgulha se de ter nascido em Trindade do Sul. Seus pais Oriontino Alves Serpa e Alzira dos Santos Serpa, zelosos e atenciosos, procuraram sempre dar o melhor aos seus filhos. Em 1972, mudaram para Lageado das Flores em Bom Jesus do Oeste, Santa Catarina.

Na vida educacional, Clair iniciou o Ensino Fundamental em Trindade do Sul. Após alguns anos, com muita responsabilidade, ele não deixou de concluir o Ensino Médio fazendo o Supletivo em Bom Jesus do Oeste, concluído em 2008.

Casado com Carmencita Serpa, sua esposa e companheira. Com ela teve três filhos Josiane, Edilar e Willian e três netos Arthur, Gustavo e Vitor. Uma família de valores, bem constituída. Carmencita foi professora de Arte, atuando em vários municípios, por alguns anos. No momento esta licenciada. Mulher dedicada adora ajudar o marido no que diz respeito ao social.

Pessoa ativa em sua comunidade, Clair dos Santos Serpa é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Lageado das Flores, frequentador assíduo, é tesoureiro a 16 anos. Atuando sempre com seriedade e compromisso em tudo aquilo que faz.

O Vereador Clair gostaria de ser lembrado pela população, como alguém que fez muito pelo município, com princípios de ética e transparência.