Carlos Alberto Barnes

Endereço:
Rua Mainolvo Lehmkuhl,20
Centro
Leoberto Leal, Santa Catarina 88.445-000
Brasil
fone:
ver fone(48) 3268-1317
Entre em Contato

Descrição

A memória dos filhos de Leoberto Leal sempre será abastecida com informações que vem geração a geração ecoando pelos corredores históricos até a modernidade, sendo contada e recontada desde 1917, quando os caçadores Rodolfo Andersen e Antonio França, o “Tonico” criaram o povoado de Vargedo.

Na composição de cores e etnias que compõe a cidade, o preto, amarelo e vermelho da origem germânica, tem sua importância e papel fundamental no desenvolvimento econômico dessa importante cidade catarinense. Carlos Alberto Bens, de ascendência alemã e natural de Leoberto Leal é uma dessas Lideranças Políticas, que com a mão do artesão ajudou a esculpir uma das mais belas cidades do conjunto de municípios que compõe a grande Florianópolis.

Foi a 25 de dezembro de 1981 que sua luz brilhou no lar dos Berns, deixando o casal: o senhor Sebastião Aniz Berns e senhora Nezi Souza Berns em plenitude de felicidade pelo nascimento do glorioso filho; que é uma das promessas políticas da região.

Um futuro promissor deve necessariamente, passar pela escola e pelo aprendizado. Em assim sendo é levado ainda com tenra idade a iniciar seus estudos junto à Escola Estadual Básica Bertino Silva para a conclusão do ensino primário, ginasial e ainda do segundo grau. Pelo seu temperamento pleno de serenidade foi escolhido para ser líder de classe na oitava série.

Por quase toda sua vida Carlos Alberto viveu em Leoberto Leal junto a seus pais; contudo é necessário que se faça registro de que, no período compreendido entre 2004 a 2006, viveu em Ibirama na casa de seu irmão e que ainda, no mesmo período, trabalhou como motorista de ônibus na empresa de seu irmão vindo retornar a Leoberto no final do período, quando após participação através de concurso público municipal e sendo aprovado, é contratado como motorista e efetivado em fevereiro de 2007 para atender a comunidade de Leoberto Leal.

Sua vida profissional começou a bem da verdade bem antes de 2004, quando articulava desde pequeno atividades junto à lavoura em terras de seus pais, não apenas numa lavoura de subsistência como também na produção de excedentes que viriam ser comercializada por toda a região.

Sua vida começa a tomar contornos de liderança desde jovem e inúmeras foram as oportunidades em que provou seu valor dando às comunidades sua companhia e colaboração nos momentos em que isso mais se fez necessário, atualmente exerce o cargo de diretor esportivo junto ao Clube Independente.

Tem participado ativamente junto ao Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais o “SINTREAL” bem como em todas as situações que requeiram a participação ativa das lideranças municipais. O resultado de tanta doação pessoal não poderia ser diferente e isso viria fatalmente se refletir nas eleições de 2008, quando pelo desejo popular alcança o almejado cargo de vereador, totalizando 142, representando a ideologia partidária do PSDB.

Na verdade sua primeira filiação se deu em 2006 junto ao partido atendendo ao honroso convite do ex vice-prefeito Nilson Ari Riscarolli. Após sua filiação o segundo capitulo desse livro político foi escrito através do convite feito pelo também ex prefeito Ivo Scheidt Filho e Nilson Ari Riscarolli para que Carlos viesse a participar do pleito de 2008.

Após sua eleição ficou muito claro de que o caminho do aprendizado só estria começando e em função disso vem participando de cursos pertinentes à área legislativa como por exemplo da Palestra para Vereadores realizada em Florianópolis e no Curso de Gestão pública, realizado em Lages.

No ano de 2009 veio assumir, através de eleição da composição da Mesa Diretora o cargo de Primeiro Secretário. De janeiro de 2008 a 05 de outubro do mesmo ano, foi o Vice-presidente da Casa, para, posteriormente, assumir a Presidência da Câmara Municipal até 31 de dezembro de 2010.

Uma de suas mais importantes metas como parlamentar é dar inicio ao processo de construção da nova Casa Legislativo de Leoberto Leal que já se encontra em andamento e deve ser finalizada no decorrer de 2011.