Carlos Alberto Arns Filho

Endereço:
Arns
Forquilhinha, Santa Catarina 88.850-000
Brasil
fone:
ver fone(48) 9136-4597
Entre em Contato

Descrição

Carlos Alberto Arns Filho nasceu a 13 de novembro de 1982 em meio à família do senhor e senhora Carlos Alberto e Ferminia Ugionni Arns – seus progenitores.

Sua iniciação educacional deu-se junto ao conceituado educandário Colégio Don Daniel Hostin em Forquilhinha, onde iniciou e concluiu o ensino fundamental.

Movido pelo desejo dos pais e seu próprio objetivo dá continuidade aos estudos desta feita no município vizinho de Criciúma para iniciar na SATC o curso de ensino médio de Técnico em Mecânica vindo concluí-lo com méritos. Dando seqüencia em suas pretensões profissionais, ingressa na UNESC para estudar Administração de Empresas.

Kau, como popularmente é conhecido, ingressa no mercado de trabalho aos 18 anos de idade na empresa Sinterpeças, na condição inicial de estagiário e só permaneceu por um período de nove meses. Após seu estágio optou por trabalhar na Comercial Carlessi e Administradora de Consórcios, inicialmente como balconista para a seguir trabalhar como vendedor de consórcios, atividade na qual permaneceu por dois anos e quatro meses.

Ao ter aceitado prestar serviços como Secretário na pasta de Cultura Esporte e Turismo, foi com bastante entusiasmo que lá permaneceu pelo período de dois anos. Seu ingresso junto à Câmara de Vereadores do município seu deu logo a seguir quando assume o cargo de Técnico Administrativo – nele permanecendo por quase dois anos. Foi então que se licenciou do cargo para concorrer a uma vaga junto ao parlamento forquilhense.

Liderança muito ativa dentro da comunidade foi indicado por seus pares para assumir a Secretária da Associação dos Moradores do Bairro Santa Ana, o qual permaneceu por dois mandatos.

Sua vida pública se espelha visivelmente pelos grandes feitos advindos do pai, do avô e também do tio. O pai desempenha com bastante competência o cargo de presidente da COOPERA. Já o avô Alvim Arns teve esmerada participação como vereador da Câmara Municipal de Nova Veneza e o tio Clóvis Roberto Arns foi vereador por Forquilhinha entre 2001 e 2004.

No ano de 2001 filiou-se junto ao PSDB, através do convite feito pelo deputado Clésio Salvaro, depois prefeito de Criciúma. Nas eleições de 2008 – incentivado pelo partido – lançou seu nome para concorrer às eleições daquele pleito. Baseou sua campanha nos importantes trabalhos realizados pelos familiares, ao longo dos anos a favor do município de Forquilhinha. Mas sua segunda ação foi incidir com o firme propósito de uma renovação no parlamento do município para que novas idéias viessem melhorar o nível da edilidade.

Todo seu esforço para a conquista de sua tão almejada vaga foi recompensada após o escrutínio das urnas, proporcionando-lhe a grata surpresa da conquista do cargo de vereador com a soma de 405 votos, suficiente para colocá-lo em 9º lugar perante o quadro de vereadores eleitos do município, numa coligação que envolveu o PSDB, o DEM, o PDT e o PMDB.

Seu maior intuito é poder realizar promessas de campanha para os quatro anos de mandato, ações que incluem melhorias na saúde onde irá buscar incansavelmente a instalação de um mini hospital para o município, aliado à instalações de creches gratuitas para auxiliar os pais que precisam trabalhar e deixar seus filhos em locais de sua confiança.

Carlos Alberto é casado com a senhora Daiani Savi e com ela divide as responsabilidades pela educação da filha Ana Carolina.

Seus principais agradecimentos vão para a família de modo geral e em especial às irmãs Carla e Claudia e ao avô materno Stefano Uggioni.