Arno Adelar Arnt

Endereço:
Rua Santa Terezinha, 339
Santa Terezinha do Progresso, Santa Catarina 89.893-000
Brasil
celular:
ver celular49 84239780

Descrição

Poderíamos aqui ter várias definições para a palavra “política”, astúcia e civilidade ou a arte de guiar ou influenciar o modo de governo. Porém, o povo quando deposita seu voto, exercendo a cidadania, espera muito mais do que a própria definição conduz. Espera que cada político possa fazer sua parte com ética, transparência e responsabilidade. Este povo está sempre a espera de algo melhor para toda e qualquer comunidade. Um líder com visão e características de confiança, sensatez, sobriedade, inspirador e potencializador.

Esta introdução nos leva a falar de uma pessoa que está dentro dessas qualificações, Arno Adelar Arnt Candidato eleito a vereador com 104 votos pelo Partido Social Democrático (PSD), como sétimo colocado no geral, na cidade de Santa Terezinha do Progresso. Sua militância iniciou no Partido da Frente Liberal (PFL), logo após seguiu seu caminho, passando ao Partido dos Trabalhadores (PT), neste foi convidado a ser candidato a vereador em 2004, ficando após as eleições, como segundo suplente com 55 votos e fez parte da câmara por 30 dias. No ano de 2006, foi para o Democratas (DEM), ficando por cinco anos no partido. Só em 2011, passou a militar no PSD.

Na sua família, dois cunhados já participaram do processo político, o Sr. Anildo foi vereador por três mandatos, nos anos de 1997 a 2008 e o Sr. Alceu de 2001 a 2004. Pessoas que defenderam e defendem a comunidade de Santa Terezinha, com muita dignidade e responsabilidade sempre.

Arno é natural de São Lourenço do Oeste, nasceu em 13 de março de 1975. Hoje sua cidade é Santa Terezinha do Progresso, esta localidade de 3.407 habitantes que recebeu o nome da padroeira, Santa Terezinha e quando se desmembrou de Campo Erê, em 19 de julho de 1995, acrescentou o complemento “ do Progresso”. Nosso vereador, trabalhou durante um longo tempo de sua vida na agricultura, junto de seus pais Marta e Arthur Arnt até os seus 30 anos de idade. Com muita dificuldade, porém muita vontade concluiu o Ensino Fundamental na Escola Isolada de Linha Campo Grande e após algum tempo o Ensino Médio no SEJA de sua atual cidade.

Na sequência natural da vida, ele se casou no dia 04 de março de 2000 com Maria Comparin Arnt, mulher companheira e zelosa com seu lar, faz parte do Conselho Tutelar de sua comunidade.Com ela tem um filho Andrey de 11 anos.

Após 30 anos de sua vida, resolveu ir para o centro do município e lá trabalhou por um ano e meio no comércio, logo após ingressou por concurso público na prefeitura da cidade, no cargo de serviços gerais em 2007. Arno Adelar Arnt é da Igreja Evangélica Luterana, dá um valor inestimável a família, adora fazer visitas a pessoas queridas. Faz parte da diretoria do CTG João Pedro Furtado de Santa Terezinha do Progresso. Pessoa de força e emoção em tudo aquilo que faz, acredita ser possível alcançar algumas metas em seu mandato, como a valorização do servidor público, a defesa da agricultura, entre outras. Ajudar sua comunidade é sua vontade, para que sempre possa ser lembrado como pessoa simples e de muita paciência para construir sua história.