Antonio Manoel Patricio Neto

Endereço:
Sangão
Sangão, Santa Catarina 88.717-000
Brasil
fone:
ver fone(48) 3656-0050
celular:
ver celular(48) 8807-0040

Descrição

Nascido em 12 de Abril de 1957, na cidade de Jaguaruna, Antonio Manoel Patrício Neto, filho de Manoel Antonio Patrício e de Enedina Alvina Patrício, é casado com Sirlei Iracema Vieira Patrício, com a qual teve quatro filhos de nomes, Rodrigues, Clarice, Karina e Kamila, sendo avô de Gabriel e Micaeli. Hoje Antonio está aposentado e mora na cidade de Sangão. Pertence a religião Católica.

Estudou no Colégio Estadual Bernardo Schimidt no município de Sangão. Neste mesmo colégio assumiu junto ao grêmio estudantil as funções de presidente, tesoureiro entre outras num período de dez anos. Fez parte da diretoria na Igreja Nossa Senhora do Bom Parto, em Sangão por aproximadamente quinze anos. Importante personagem da história esportiva municipal apostou decisivamente no próprio município principalmente no futebol.

Antonio é um dos personagens destacados entre os tantos que lutaram pela emancipação do município, tendo feito parte da comissão de emancipação. Foram inúmeras reuniões e várias visitas a Florianópolis para esta conquista.

Iniciou seu currículo político filiando-se à arena no final dos anos 70 precisamente em 1978 quando ainda pertencia a Jaguaruna por influência de seu pai que era superintendente distrital em Sangão.

Antonio passou por todos os partidos que sucederam a arena. Sempre esteve presente nas direções dos diretórios destes partidos. Atualmente faz parte da executiva do PP de Sangão.

Sua candidatura surgiu no ano de 2008 quando apresentou-se para auxiliar o partido nesta importante missão. Para isso teve de se afastar de suas atividades comerciais aceitando a pré candidatura de vereador.

Até os 18 anos exerceu a atividade de agricultor, depois passou a ser motorista, no transporte de fumo para Souza Cruz.

Em 1981 fundou uma empresa no ramo de produção de farinha de mandioca até 1986, mas decidiu parar de transportar e comprou o Posto de Combustíveis “Tonico”, sendo seu administrador até 2005, quando se aposentou e passou a administração da empresa aos descendentes. Hoje se dedica à vereança e aos afazeres de seu sítio onde reside.

Antonio tem um sonho político: lutar pela implantação de uma área industrial. Um distrito industrial com incentivos a novas indústrias.

Suas principais reivindicações como parlamentar foram: o asfaltamento da Rua José Silveira Goulart e o calçamento do loteamento Souza, uma de suas maiores conquistas até hoje com a importante colaboração do deputado Pizzolatti.

Até o momento conseguiu que quatro de seus projetos de lei fossem aprovados pelos seus pares na Câmara; todos relacionados com a nominação de ruas dos loteamentos do município.