Antônio Luiz Krindges

Endereço:
Linha Krindges
São Bernardino, Santa Catarina 89982-000
Brasil
fone:
ver fone(49) 3654-0227

Descrição

Natural de São Bernardinho o ilustre parlamentar que nasceu a 26 de janeiro de 1966 fixa-se à terra desenvolvendo inicialmente as mesmas atividades de seus pais Silvino Afonso e Teresinha Krindges: a Agricultura. Entretanto é bom frisar que os progenitores a exemplo de tantos outros pioneiros na municipalidade são oriundos de Poço das Antas cidade do estado do Rio Grande do Sul isto ocorrendo por volta dos anos 60.

Seu currículo estudantil é conquistado degrau a degrau. Ingressou no ensino fundamental EEB São Bernardino. Concluiu o 2º grau em Ensino à Distância cursou o Ensino de Nível Superior em Teologia na Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Ao mesmo tempo em que concluía o 1º grau foi conduzido pelos colegas à presidência do Centro Cívico (Grêmio Estudantil) o qual presidiu com muito entusiasmo.

Por sete anos consecutivos foi catequista na Capela Católica de São Bernardino, e neste período dividiu suas atividades, entre 1985 e 1986 foi secretário e entre 87 e 88 foi presidente daquela congregação religiosa.

Por sua devoção é nomeado como Ministro da Eucaristia em 22 de outubro de 1989 completando, portanto até a presente data vinte anos de dedicação na função. No auge de sua juventude compartilhou o prazer de presidir o Grupo de Jovens de sua comunidade.

É importante frisar também que o parlamentar é um apreciador dos esportes tendo o vôlei um de seus preferidos. Com muito gosto prestigia as típicas festas comunitárias. Antonio é casado com Dianete Frizon Krindges e com ela compartilha as responsabilidades paternais dos filhos Dayanne e Rovani. A família Krindges é muito participativa e não abre mão em desenvolver visitas familiares a todos seus conhecidos na comunidade.

Seu ingresso na vida pública deu-se em meados de 2003, quando a convite do vereador Ivo Ludwig filia-se ao PFL. Em 2004 concorreu à primeira eleição chegando à primeira suplência assumindo por um período de um ano e meio a cadeira de parlamentar. Em 2007 assumiu a Diretoria Esportiva Municipal. Além das competições tradicionais promoveu o campeonato de canastra com 52 duplas participantes. Promoveu ainda o primeiro campeonato de futebol suíço máster. Ao final passou o cargo em 31 de dezembro de 2007 para dedicar-se ao seu projeto político.

Concorreu às eleições de 2008 e desta vez bem determinado vem eleger-se vereador da Câmara Municipal de São Bernardino. Eleição com características diferentes, e ao contrário dos resultados do pleito de 2004, ele alcança 119 votos que o coloca entre os cinco mais votados parlamentares de seu município.

Numa eleição muito concorrida foi votado para ser vice-presidente para o biênio da Casa Legislativa para o período de 2009/2010. Agrega ainda, somada às suas atividades naturais, a responsabilidade de Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, exercendo ainda com muito orgulho a liderança da bancada dos Democratas o DEM.