Angelo Ronchi Netto

Endereço:
Rodovia Gabriel Arns
Vila Franca
Forquilhinha, Santa Catarina 88.850-000
Brasil
fone:
ver fone(48) 3463-1501

Descrição

Angelo Ronchi Netto, nasceu em Criciúma no dia 15 de Maio de 1968, filho de Caetano Ronchi e Clementina Ronchi. O nobre edil é casado desde 29 de abril de 1999 com a comerciante Ladi Milanes Ronchi com quem divide alegremente a responsabilidade educacional e moral de suas filhas: Laiz e Amanda.

Iniciou o ensino fundamental junto à Escola Caetano Ronchi em Criciúma, mas por contingência de seus pais dá seqüência aos estudos na Escola Julieta Torres Gonçalves em Nova Veneza. Para o segundo grau priorizou o acesso junto ao colégio Sebastião Toledo dos Santos em Criciúma.

Desde os tempos de estudante já dava sinais de liderança e o interesse pelas causas do jovem estudante o coloca como líder de classe de seu colégio.

A vida política de Ronchi inicia com sua filiação junto ao antigo PPB, atual PP a convite do Deputado Federal Sr. Leodegar Tiscoski e do Prefeito Municipal Paulo Hoepers. No ano de 2000 recebendo incentivo de amigos e familiares e com a convicção de que muito poderia fazer para melhorar a qualidade de vida da população de Forquilhinha, resolveu lançar sua candidatura à vereança do município. Apesar de dispor de poucos recursos financeiros, Ronchi realizou uma campanha justa e transparente. Apresentando propostas de trabalho que vinham ao encontro de todos.

Ao final de uma longa e árdua caminhada vê todo seu esforço coroado, quando da apuração de votos teve o resultado de 267 votos, ficando como terceiro suplente e posteriormente assumindo o cargo de vereador titular; para permanecer nessa condição até o ano de 2004.

Neste mesmo ano concorreu novamente ao cargo de vereador pelo PP e se elege.

De 2005 a 2008 fez parte da mesa diretora como secretário, e presidiu a comissão de finanças e orçamentos. Em 2008 voltou a concorrer pelo PP e foi eleito como primeiro suplente.

Em função da vaga do cargo deixado por colega do partido, assumiu a câmara em Fevereiro de 2009, sendo indicado para compor a Comissão de Justiça, atuando paralelamente como líder do Governo a pedido da Presidente da mesa diretora.

Entre os projetos e requerimentos apresentados pelo edil na Câmara de Vereadores destacaram-se: a melhoria da qualidade de vida de toda a população; o apoio aos projetos que foram feitos para beneficiar o município; pavimentação de várias ruas; construção de um pórtico de entrada no município; construção de centros comunitários em algumas comunidades; incentivos na área de educação com a construção e melhorias de creches da cidade; melhorias nos postos de saúde da região e ampliação de escolas; parte de um grande universo de preocupações que envolvem a vida de um parlamentar.

É de inusitado destaque em sua carreira pública o encaminhamento projetos nos quais trabalha realçando o projeto de Urbanismo e Paisagismo que prevê a implantação de mais três pórticos. Ressalta o esforço e dedicação em favor da pavimentação de ruas nos bairros dentro dos vários projetos e requerimentos que apresentou.

Membro muito ativo em sua comunidade o nobre vereador atuou em várias frente comunitárias como por exemplo na Presidência da APP das escolas, Vice-presidência das Associações de Bairros, Presidência da CAEP das igrejas e participante da direção do esporte amador.

Ronchi residiu com os pais até determinada idade ajudando-os em suas lides diárias. Posteriormente adquiriu seu próprio negócio no ramo de materiais de construção, negócio de família que passa de geração a geração.