Aleri Risso

Endereço:
Barra Bonita
São Miguel da Boa Vista, Santa Catarina 889879000
Brasil
fone:
ver fone49 36646415
Entre em Contato

Descrição

O que de fato se decidirá após o resultado das urnas na eleição de 2012, é a forma como se dará continuidade às soluções já aprovadas pelo povo e como, e com que intensidade, se abordarão os problemas fundamentais que precisam ser atacados com maior força. O modo de resolver as coisas está estritamente ligado à ideologia dos candidatos e de suas coligações. Governar não é ato solitário do chefe do executivo. Os vereadores devem participar ativamente do processo. Elegê-los corretamente, portanto, faz parte substancialmente da escolha que se faz para o projeto de município, estado e país que queremos para nossos filhos.
Sabendo que estas ações afetam diretamente a vida dos moradores da sua cidade pelos próximos quatro anos, o agricultor, pecuarista e vereador eleito pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na cidade de São Miguel da Boa Vista no pleito de 2012 Aleri Risso, planeja o desenvolvimento de projetos que oportunizem aos cidadãos, participar ativamente do processo de resolutividade dos problemas do município.

Natural de Maravilha, cidade localizada no oeste catarinense distante aproximadamente 614 Km da capital, Aleri Risso nasceu em 28 de Abril de 1966. Constituiu família no município casando-se com Jussélia Risso em 25 de Julho de 1987. A união harmoniosa do casal proporcionou o nascimento de três filhos: Keli Cristina, Karen Cristiane e Rian Lucas. A família Risso orgulha-se em se manter ativos no ramo da agricultura, apesar de tantos percalços que a atividade vem enfrentando no país á vários anos.

Filho do Sr. Eurides Risso (em memória), agricultor e ex-vereador no município de Santa Terezinha do Progresso e da Sra. Virte Risso, também agricultora, o novo membro de uma das cadeiras do legislativo municipal de São Miguel da Boa Vista lembra com muito orgulho da criação que recebeu dos pais. Oriundo de família católica, Risso pratica sua fé na mesma crença. Mantém o bom hábito principalmente ainda hoje praticado em cidades do interior, de visitar familiares e diz que esta, é uma das atividades de lazer que mais lhe dão prazer. Morador de uma região que fica muito próxima ao estado vizinho do Rio Grande do Sul, ele segue uma antiga tradição do oeste catarinense de torcer por um time gaúcho. Aleri Risso não esconde a simpatia pelo time do coração, o Grêmio de Futebol Porto Alegrense.

Na vida escolar, o líder comunitário que assumiu a vereança para o mandato de 2013 á 2016 em São Miguel da Boa Vista, estudou o primário na Escola Isolada Rio Marian no município vizinho de Campo Erê. A conclusão do ginásio foi realizada em outra cidade da mesma região, Santa Terezinha do Progresso. A história política de Aleri Risso começou muito cedo. Já na juventude, assumiu a presidência do grupo de jovens da comunidade de Vista Gaúcha em Santa Terezinha do Progresso por volta dos anos de 85 e 86. Mais tarde, na comunidade Linha Gaúcha na mesma cidade, foi presidente da Associação de Moradores entre os anos 92 e 93.

Atualmente, morando no município de São Miguel da Boa Vista, é presidente do Esporte Independente de Barra Bonita e membro da diretoria da Associação de aguas, associação formada na comunidade para coletar e distribuir água natural aos associados.

No campo da política partidária, Aleri Risso filiou-se pela primeira vez a um partido político em 1999 no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em Santa Terezinha do Progresso onde permaneceu até 2007. No mesmo ano, filiou-se ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de São Miguel da Boa Vista, cidade onde fixou residência naquele ano. Dois anos mais tarde, passou a fazer parte da executiva do partido no município como vice-presidente. Em 2010 assumiu o cargo de presidente do PSDB local e permaneceu na função até o ano seguinte.

A colocação de seu nome á disputa das eleições municipais ao cargo de uma das vagas do legislativo em sua cidade, foi decisão de lideranças do PSDB, comunitárias e empresariais da cidade. Ao ser questionado sobre como foi o andamento da campanha que realizou no município, Aleri respondeu dizendo que a mesma foi muito tranqüila em função de ser uma eleição de consenso para prefeito e ter apenas 12 candidatos a vereador disputando 9 vagas na chapa proporcional. Disse ainda que o fato de o atual prefeito ser cunhado seu, o facilitou a decisão em colocar seu nome a disposição. Ele espera que este fato seja um facilitador para alcançar as prioridades de seus projetos para o município.

O irmão de Aleri, Almeri Risso, também é vereador eleito na cidade de Santa Terezinha do Progresso. A cadeira no legislativo foi conquistada por Aleri Risso pela vontade popular da sua cidade de 143 eleitores. Ao finalizar sua entrevista, Risso fez questão de agradecer aos cidadãos que o elegeram depositando nele um voto de confiança. Disse ainda que vai se dedicar ao máximo para que esta confiança nele depositada, seja devolvida em dobro aos munícipes com muitos trabalhos que ele pretende realizar por sua cidade.